menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Como chegam os times classificados para a Libertadores Feminina?

Buenos Aires recebe 16 times na disputa da Glória Eterna

WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/09/2025
16:15
Taça da Libertadores Feminina, conquistada pelo Corinthians em 2024 (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
imagem cameraTaça da Libertadores Feminina, conquistada pelo Corinthians em 2024 (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faltam três dias para o início da Libertadores Feminina, que acontece entre 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires. Serão 16 equipes representando o continente na briga pelo título mais cobiçado da América do Sul.

continua após a publicidade

Destes, três representam o Brasil: o Corinthians, atual campeão, o São Paulo, estreante, e a Ferroviária, que busca o terceiro título. As 13 vagas restantes são divididas entre os demais países, que podem ter um ou mais times no campeonato.

➡️ Conmebol define datas e estádios da Libertadores Feminina; veja tabela
➡️ Corinthians, São Paulo e Ferroviária: saiba onde assistir ao vivo a Libertadores Feminina

continua após a publicidade

Quem tem vaga na Libertadores Feminina?

Das 16 vagas, 10 são distribuídas igualmente entre os campeões nacionais das federações filiadas à Conmebol. Além deles, há mais quatro para os países melhores colocados no ranking histórico, atualmente liderado com folga pelo Brasil, seguido por Colômbia, Chile e Paraguai.

As duas vagas restantes são destinadas ao atual campeão (Corinthians) e a um time do país sede (San Lorenzo). Dessa maneira, o Brasil ficou com três representantes, abrindo espaço para a Ferroviária, que ficou em terceiro lugar no Brasileirão Feminino do ano passado.

continua após a publicidade

Grupos definidos da Libertadores

  1. Grupo A: Corinthians (Brasil), Independiente del Valle (Equador), Always Ready (Bolívia) e Independiente Santa Fé (Colômbia)
  2. Grupo B: Boca Juniors (Argentina), Alianza Lima (Peru), Adiffem (Venezuela) e Ferroviária (Brasil)
  3. Grupo C: São Paulo (Brasil), San Lorenzo (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Olímpia (Paraguai)
  4. Grupo D: Deportivo Cali (Colômbia), Libertad (Paraguai), Nacional (Uruguai) e Universidad do Chile (Chile)

Como chegam os times

Grupo A

Encabeçado pelo Corinthians, atual campeão do Brasil e da América, o Grupo A tem outros campeões nacionais. Apesar da vitória recente sobre o Taubaté pelo Paulistão, as Brabas viajam depois do baque da eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil Feminina.

O Independiente de Valle se despediu do Equador justamente no jogo que lhe garantiu a vaga: o empate com a LDU que o consagrou campeão equatoriano, em 20 de setembro. As Dragonas chegam na Libertadores em uma sequência de 27 jogos de invencibilidade, sendo apenas um empate (o da final). A última derrota do time foi contra o Boca Juniors, na Libertadores, em 19/10/2024.

O Always Ready se despediu da Bolívia da mesma forma, levantando a taça de campeão num empate com o Astor, em 27 de agosto. Em situação diferente está o Santa Fé, cujo último jogo foi a derrota para o Deportivo Cali na final do Campeonato Colombiano. Se fosse o campeão, entraria no Grupo D em vez do A.

➡️ Conheça as 23 inscritas pelo Corinthians na Libertadores Feminina; Yaya está na lista

Corinthians campeão do Brasileirão Feminino 2025 diante do Cruzeiro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Corinthians campeão do Brasileirão Feminino 2025 diante do Cruzeiro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Grupo B

Na última partida antes do embarque para a Argentina, a Ferroviária venceu um jogo duro conta o Santos, pelo Paulistão Feminino, e o Internacional, nas quartas de final da Copa do Brasil. Ao lado das Guerreiras Grenás no Grupo B está o Boca Juniors, campeão da Argentina, que disputou seu último jogo no dia 22 de setembro, quando venceu o Satsaid pela liga nacional.

Representando o Peru, o Alianza Lima chega com uma vitória importante pelo campeonato peruano, que lidera com 30 pontos, com apenas uma derrota. Por fim, o Adiffem, que se sagrou campeão venezuelano em 31 de agosto, ao vencer o Deportivo Táchira.

➡️ Ferroviária embarca nesta segunda para a disputa da Libertadores; veja inscritas

Vendito comemora gol da Ferroviária no Paulistão Feminino (Foto: Rafael Zocco/AFE)
Vendito comemora gol da Ferroviária no Paulistão Feminino (Foto: Rafael Zocco/AFE)

Grupo C

O São Paulo, vice-campeão Brasileiro de 2024, é a principal força do grupo. As Soberanas vem de uma derrota no clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão, mas com a confiança em alta pela vitória contra o Corinthians que garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil Feminina.

Segundo representante argentino, o San Lorenzo ganhou a vaga extra do país-sede. O último jogo da equipe foi no dia 28, numa vitória por 2 a 0 sobre o Banfield. O Olímpia, por sua vez, chega na Libertadores com uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, sendo apenas dois empates. A última vez que o time perdeu foi em abril de 2025, para Libertad/Limpeño.

Fechando o grupo, o chileno Colo-Colo, da brasileira Tatiele Silveira, que acumula impressionantes 31 vitórias consecutivas. O clube está perto de completar um ano sem perder, o que se confirmará se vencer os dois primeiros jogos da Libertadores, sendo o do dia 6/10 contra o Tricolor Paulista.

➡️ São Paulo divulga lista de inscritas na Libertadores

São Paulo disputará Libertadores Feminina em 2025. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)
São Paulo disputará Libertadores Feminina em 2025. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)

Grupo D

O Grupo D é o único sem brasileiros. O Deportivo Cali é o atual campeão colombiano, derrotando o Santa Fé na grande decisão. Ao seu lado está o Nacional, do Uruguai, que chega com uma grande sequência de vitórias na liga nacional. O último jogo foi no dia 14 de setembro, quando venceu o Liverpool por 3 a 0.

Segunda força do país, a Universidad do Chile se despediu da liga nacional com uma série de oito vitórias, sendo a última no dia 12, sobre a Universidade de Concepcion. Por fim, o Libertad/Limpeño, do Paraguai, cuja última derrota foi para o Cerro Porteño em fevereiro deste ano, acumulando 21 jogos de invencibilidade.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

  • Matéria
  • Mais Notícias