Zebra passeou! Washington surpreende e coloca ponto final em sonho de temporada perfeita dos Steelers

Alex Smith foi cirúrgico no segundo tempo e a defesa cresceu para limitar o ataque dos Steelers

logan thomas washington football team
(Washington Football Team)

Escrito por

Quem imaginaria que a invencibilidade de Pittsburgh cairia justamente para o Washington Football Team nesta semana 13 da NFL? Ron Rivera, Alex Smith e uma defesa endiabrada proporcionaram uma das maiores zebras da temporada, ao vencer os Steelers, nesta segunda-feira (7), por 23 a 17. 

O primeiro quarto foi marcado por sucesso das defesas e muitas faltas. Os dois times pecaram na execução e foram bastante indisciplinados, cometendo erros bobos, que impediram que pontos fossem adicionados ao marcador.

A coisa começou a mudar no segundo período e a favor do Pittsburgh Steelers. Big Ben Roethlisberger, primeiro, conectou passe certeiro com Diontae Johnson, para tirar o zero do marcador. No drive seguinte, o quarterback levou os Steelers à linha de uma jarda, porém em quatro tentativas a equipe não conseguiu entrar na endzone. Mas na campanha seguinte, outro TD, desta vez marcado por James Washington, percorrendo 50 jardas até entrar na endzone, após receber passe de Big Ben. No finalzinho, Washington, enfim, conseguiu marcar seus primeiros pontos, em um field goal de Dustin Hopkins.

No início do terceiro quarto, Alex Smith contou com a boa atuação dos companheiros para deixar a partida mais equilibrada. Steve Sims e Logan Thomas tiveram boas jogadas no drive e posicionaram WFT na linha de uma jarda. Peyton Barber, correndo com a bola, anotou o TD e deixou a partida: 14 a 10.

Na primeira jogada do quarto período, o kicker Chris Boswell concluiu uma boa campanha ofensiva de Pittsburgh convertendo um field goal para deixar a franquia sete pontos a frente dos rivais da capital americana. Mas a vantagem pouco tempo durou. Menos de cinco minutos depois, Alex Smith achou o tight end Logan Thomas completamente livre para anotar o touchdown e deixar a partida empatada: 17 a 17.

E aí a partida chegou ao seu momento derradeiro e Washington resolveu aprontar das suas e cometer o crime. Primeiro, Cam Sims fez bela recepção e levou WFT em posição de chutar o field goal. Dustin Hopkins converteu chute de 45 jardas e colocou o Washington na frente do marcador pela primeira vez na partida: 20 a 17. Logo na sequência, passe de Roethlisberger foi desviado na linha de scrimmage e Jon Bostic interceptou a bola. Após correr com a bola três vezes, Dustin Hopkins anotou mais um field goal, estendendo a vantagem de WFT e deixando apenas 17 segundos no relógio para uma desesperada tentativa de reação dos rivais, o que não aconteceu.

Na semana 14, Washington encara o San Francisco 49ers, às 18h25, no próximo domingo. No mesmo dia, porém às 22h15, no Sunday Night Football, Pittsburgh Steelers tem pela frente o Buffalo Bills.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter