Quarta de College Football. Três prospectos para você ficar de olho entre UAB e Jacksonville State

Apesar de programas menores, os olheiros da NFL estarão atentos no confronto entre os times de Alabama

Khristopher Moll UAB
Khristopher Moll em ação contra Miami (UAB)

Escrito por

UAB e Jacksonville State abrem a semana 1 do College Football - a semana 0 aconteceu no sábado passado - nesta quarta-feira (1 de setembro), com transmissão para o Brasil pela ESPN e Star+, às 20h30. Apesar de um duelo entre dois programas menores, sem tantos atletas bem cotados para o próximo Draft da NFL, o fã do futebol americano terá alguns nomes interessantes para observar no confronto. Vamos a eles:

UAB (University of Alabama at Birmingham)
Justin Thomas – edge rusher: O pouco tempo em campo por LSU fez com que o linebacker optasse pela transferência para UAB. No programa, Thomas deverá ser titular imediatamente e responsável por aterrorizar os quarterbacks adversários. Thomas tem mais de 1.95m e 120 quilos, um tamanho atrativo para qualquer olheiro da NFL. Pesa contra o jogador o pouco tempo de jogo e a baixa produtividade até o momento na carreira. Nos Blazers, terá a chance de provar seu valor.

Khristopher Moll - linebacker/safety: Foi escolhido para o primeiro time da C-USA nas duas últimas temporadas, atuando como titular por UAB em todas partidas nos dois últimos anos. Moll também recebeu uma menção honrosa no time All-American elaborado por Phil Steele. O jogador destaca-se por sua versatilidade, fazendo jogadas contra o jogo corrido ou aéreo. Em 2020, Moll 59 tackles, 4 tackles para perdas de jardas, 2 sacks, 2 passes defendidos e seis pressões no quarterback.

Jacksonville State
D.J. Coleman – edge rusher: 1,97m de altura e 112 quilos. Coleman já impressiona pelo tamanho antes mesmo de pisar em campo. O pass rusher é a âncora da linha defensiva de Jacksonville State. Ele já atuou em 2021, na primavera dos EUA, pois a FCS – espécie de segunda divisão do futebol americano universitário – optou por adiar início da sua temporada de 2020 para 2021, em razão da Covid-19. Coleman foi titular em 24 dos últimos 26 jogos da universidade. Foi nomeado por duas vezes para a seleção da Conferência e, na última temporada, eleito segundo time All-American da FCS. Liderou o time em tackles para perdas de jardas, 12, e sacks, com 9, vivendo constantemente no backfield adversário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter