Tight end isenta Carson Wentz de culpa por interceptação em derrota do Philadelphia Eagles

Dallas Goedert eximiu culpa de Carson Wentz no lance, admitindo erro em rota

carson wentz philadelphia eagles
Carson Wentz fez leitura correta de jogada que selou derrota para os Seahawks (Philadelphia Eagles)

Escrito por

Carson Wentz é líder em interceptações na temporada 2020 da NFL. O quarterback do Philadelphia Eagles tem 15 interceptações na temporada e tem sido duramente criticado por analistas e torcedores. Contudo, um dos turnovers, ao menos, não foi culpa dele, como explica o tight end Dallas Goedert.

Na interceptação de Quandre Diggs, na derrota do Philadelphia para o Seattle Seahawks, na última segunda-feira (30), Goedert disse que ele e Wentz não estavam na mesma página e se acusou do erro.

- Eu tentei trabalhar a vantagem. Eu estava indo para dentro e ele (Bobby Wagner) não iria conseguir impedir a jogada e eu iria fazê-la. Carson pensou que eu estava indo para o lado externo e lançou a bola ali. Eu deveria ter ido onde ele pensou que eu iria. Eu assumo a culpa por essa interceptação. Era um momento crucial do jogo – disse o tight end.

Após a fala de Goedert fica claro que a rota do recebedor era uma option – quando o jogador e quarterback leem o posicionamento do defensor e baseado nesta vantagem decidem qual rota será executada. Com Bobby Wagner marcando a parte interna do campo, Goedert deveria ter executado uma rota out, saindo a direita, exatamente onde Wentz lançou a bola.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter