Ravens encerram seca e derrotam os Chiefs em SNF fora de série

Atrás no placar durante mais de três quartos, Baltimore conta com turnovers e magia de Lamar para virar no último quarto e vencer por 36-35.

Lamar marca o acrobático touchdown da vitória sobre os Chiefs
Lamar marca o acrobático touchdown da vitória sobre os Chiefs (Twitter/Reprodução/Baltimore Ravens)

Escrito por

Em um brilhante jogo no Sunday Night Football, o Baltimore Ravens derrotou o Kansas City Chiefs por 36-35. A vitória do time da casa equalizou as campanhas de ambas as equipes em 1-1. Apesar de duas interceptações no primeiro período, Lamar Jackson foi o herói da partida, com 2 touchdowns terrestres e mais via passe. O quarterback dos Ravens teve 239 jardas aéreas, além de 107 com as pernas. Patrick Mahomes também fez um grande jogo, mas sua interceptação no final foi crucial para que os Chiefs perdessem a liderança que conquistaram ao longo de três quartos de partida. 343 jardas, e três TDs para o QB de Kansas City. Os outros destaques ofensivos foram, por parte do time da casa, Marquise Brown (113 jardas, 1 TD) e, pelos visitantes, Travis Kelce (109 jardas, 1 TD). Foi a primeira vitória de Baltimore sobre KC desde que Lamar e Mahomes assumiram suas posições como quarterbacks titulares, em 2018.

Confira como foi este JOGAÇO!
Lamar começou a primeira campanha lançando uma bomba em direção a “Hollywood” Brown na 2ª descida, mas o lançamento foi longo demais. Em seguida, um passe nas mãos de Tyrann Mathieu, que estreou na temporada hoje, foi interceptado pelo safety e retornado para touchdown. Kansas City à frente de imediato. Baltimore não se abalou com o erro inicial, e Ty’Son Williams, Devonta Freeman e Latavius Murray, em esforço coletivo do backfield, moveram as correntes em um ritmo muito intenso. Williams soltou a bola na linha de gol, mas Devin Duvernay recuperou o fumble no ar e anotou o TD do empate: 7-7 em menos de cinco minutos de jogo. Mahomes mostrou sua magia rapidamente colocando os Chiefs à frente no placar novamente, com um belo passe de 33 jardas para Demarcus Robinson no fundo da endzone. Jackson, mais uma vez, foi interceptado por Mathieu, frustrando quaisquer esperanças dos Ravens no primeiro quarto.

Os dois lados começaram o segundo quarto trocando punts, mas Baltimore conseguiu uma bela campanha em seguida, movendo as correntes pelo ar e finalizando pelo solo, com Murray anotando o touchdown do empate. Sem se abalar, a equipe do Missouri moveu as correntes com o jogo aéreo e finalizou a campanha com Darrel Williams pelo chão. O time da casa tentou correr contra o relógio antes do fim do primeiro tempo e, com três segundos restantes, Justin Tucker chutou um field goal para deixar o placar em 21-17 no intervalo.

Na volta dos vestiários, os Chiefs foram letais. Um passe curto de Mahomes para Byron Pringle, que avançou mais 30 jardas (após a recepção) em direção à endzone, ampliou a vantagem da equipe visitante para 11 pontos. Um TD de 42 jardas, em conexão de Lamar para Marquise Brown, colocou a franquia de Maryland de volta na briga, quatro pontos atrás. Não demorou muito, porém, para que Mahomes e cia. limitada continuassem a amassar a defesa dos Ravens. Em mais uma maravilhosa série de bloqueios, Travis Kelce recebeu um passe curto e correu em direção à endzone. 35-24 para os Chiefs, com quase sete minutos restantes no terceiro período. Um punt de Baltimore desanimou fortemente a torcida, mas a defesa do time da casa finalmente apareceu: sob forte pressão, Mahomes rifou a bola para cima, que foi interceptada por Tavon Young.

Para abrir o último quarto, Lamar escapou do pocket e correu endzone adentro. Uma tentativa de conversão de dois pontos foi abortada por uma falta na linha ofensiva. A segunda tentativa, da linha de 7, não deu certo, e Baltimore seguiu atrás por cinco pontos. A defesa de John Harbaugh forçou um punt, e os Ravens marcharam rumo à linha de gol. Em um keep na read option, Jackson anotou seu segundo TD corrido na partida. A conversão de dois pontos mais uma vez fracassou, mas o time de roxo tomou a frente no placar pela primeira vez na partida: 36-35. A iminência de uma jogada explosiva está sempre presente no ataque dos Chiefs, mas a defesa dos Ravens foi gigantesca, com o calouro Odafe Oweh forçando e recuperando um fumble de Clyde Edwards-Helaire. Em uma 4ª para 1 crucial, Baltimore arriscou tudo e conseguiu a conversão, encerrando a partida com uma incrível vitória por um ponto.

Os Ravens (1-1) viajam para Detroit no domingo (26) para enfrentar os Lions às 14h. No mesmo horário, os Chiefs (1-1) recebem o Los Angeles Chargers em um eletrizante duelo divisional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter