Raio-X do New Orleans Saints: uma franquia estrangulada pelo Salary Cap

Franquia da Louisiana tem que fazer alguns malabarismos para conseguir se adequar ao limite de 182.5 milhões de dólares do teto salarial

michael thomas new orleans saints
Michael Thomas é um dos astros do time de New Orleans(Austin Ginn/New Orleans Saints)

Escrito por

O Lance! segue, nesta quarta-feira (9), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Continuamos hoje a análise da NFC South, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC South, além de equipes da AFC West, da NFC East, da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o New Orleans Saints, que está milhões de dólares acima do teto salarial na NFL.

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
​> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> NFC South: Tampa Bay Buccaneers.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
> AFC West: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers.

Última temporada
Mais uma vez, a novela do New Orleans Saints na NFL se repetiu. Fez uma excelente campanha na temporada regular, com 12 vitórias e somente quatro derrotas, venceu a divisão NFC South, mas ficou pelo caminho na pós-temporada, sendo derrotado pelo rival Tampa Bay Buccaneers, que viria a ser o vencedor do Super Bowl LV.

Após a queda na pós-temporada, os rumores de uma aposentadoria de Drew Brees cresceram de forma absurda, com alguns jornalistas dando como certo o final da carreira do camisa 9. De forma oficial, Brees ainda não anunciou nenhuma decisão, permanencendo, por enquanto, ativo no elenco dos Saints.

Situação do teto salarial
Para 2021, a NFL anunciou que o limite do teto salarial será de 185.2 milhões de dólares. Ou seja, 15.7 milhões de dólares abaixo do limite do salary Cap da temporada anterior. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no em 2020, principalmente em termos de bilheteria. 

Uma palavra define as finanças do Saints para 2021: desespero. O time está 32.5 milhões de dólares acima do limite do teto salarial, mas já começou a fazer cortes no elenco para aliviar uma situação que estava muito pior.

O linebacker Kwon Alexander e o wide receiver Emmanuel Sanders foram dispensados - salvando quase 20 milhões de dólares desta forma. Os contratos de Demario Davis e Cam Jordan também foram reestruturados, o que também liberou algum espaço no Salary Cap.

Mas a direção dos Saints ainda terá que quebrar bastante a cabeça para adequar seus vínculos para 2021. É possível que Ryam Ramczyk e Marshon Lattimore renovem seus contratos, o que aliviaria o peso dos acordos atuais nas finanças de New Orleans. Alvin Kamara, Michael Thomas, Taysom Hill e Terron Armstead são candidatos a terem acordos reestruturados para salvar um pouquinho de dinheiro. Nos Saints, cada centavo economizado, vale.

Principais Free Agents
​O fato de estar estrangulado no Salary Cap impede o New Orleans Saints de assinar com destaques do time que estão com contrato se encerrando. Ainda assim, o time ousou em colocar a franchise tag no safety Marcus Williams. Outros talentos, entretanto, devem testar o humor do mercado em uma semana.

o edge rusher Trey Hendrickson é o principal destaque a ficar sem contrato para 2021. O jogador teve, em 2020, o melhor ano da carreira, com 13.5 sacks anotados na temporada. Outro talento da linha defensiva que coloca os pés na free agency é o defensive tackle Sheldon Rankins.

Outros titulares que estão sem contrato com os Saints são o punter Thomas Morstead e o linebacker Alex Anzalone. Além dos dispensados, Kwon Alexander, Emmanuel Sanders e Jared Cook. 

Principais Necessidades
​O New Orleans Saints tem uma incógnita na posição de quarterback, com a indefinição sobre a aposentadoria de Drew Brees. Caso o futuro Hall da Fama pendure as chuteiras, a posição será prioridade do time, com Mac Jones e Kyle Trask sendo candidatos a assumirem o posto de QB do time.

A franquia da Louisiana também terá que encontrar reposição para Alex Anzalone e Kwon Alexander, que devem deixar o time, após seus vínculos se encerrarem ao final da temporada 2020. Ainda na defesa, encontrar, ao menos, mais um talento para apressar o passe pelas pontas da linha defensiva deve ser uma das prioridades de Sean Payton e Mickey Loomis. Se ainda sobrar dinheiro e escolhas no Draft, os Saints deveriam investir em um ou dois cornerbacks.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter