Raio-X do Los Angeles Rams: esperança em novo quarterback e sonho com Super Bowl

Franquia californiana faz movimentos para vencer agora e compromete o futuro, abrindo mão de escolhas no Draft e se complicando financeiramente

Los Angeles Rams
Franquia angelina terá um Matthew Stafford como comandante do ataque em 2021 (Reprodução/Los Angeles Rams)

Escrito por

O Lance! segue, nesta quarta-feira (23), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, continuamos a análise da NFC West, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC West, além da AFC South e NFC North). O foco do dia é no Los Angeles Rams, que fez mudanças na posição de quarterback e abriu mão da sustentabilidade no futuro com a ambição de ser campeão.

> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
NFC West: Seattle Seahawks

Última temporada
Os Rams tiveram uma temporada inconstante, mas fizeram o suficiente para chegar à pós-temporada. No Wild Card, tiveram o privilégio de derrubar o rival de divisão: Seattle Seahawks, mesmo com o quarterback Jared Goff com um problema no dedão da mão direita. No entanto, na fase seguinte não conseguiu competir com o Green Bay Packers, ficando pelo caminho.

A defesa foi um dos pontos altos da equipe, com o fantástico Aaron Donald sendo eleito mais uma vez como o melhor defensor da temporada. O bom desempenho do setor defensivo garantiu que Brandon Staley, coordenador defensivo, ganhasse uma oportunidade como head coach do vizinho Los Angeles Chargers.

Sem esconder de ninguém que está no modo 'vitória a qualquer custo', os Rams fizeram barulho ao trocar pelo quarterback Matthew Stafford, mandando para o Detroit Lions duas escolhas de primeira rodada, uma escolha de terceira rodada e ainda o QB Jared Goff. Com mais essa troca, os Rams não terão escolhas na primeira rodada do draft até 2024. Desde 2016 que a franquia não escolhe no round inaugural, quando, na ocasião, selecionou Jared Goff.

Situação do teto salarial
​Para 2021, a expectativa é que o CAP (Teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

Os Rams terão que quebrar a cabeça para se adequar dentro do CAP. Neste momento, os californianos estão mais de 26 milhões de dólares acima do limite. Reestruturação de contrato com alguns veteranos e dispensas vão fazer parte da pauta da direção executiva nos próximos dias.

A reestruturação do contrato do astro Aaron Donaldo, por exemplo, pode abrir mais de 13 milhões de dólares no CAP de Los Angeles, dando um alívio para que a franquia consiga trabalhar com mais calma. O quarterback Matthew Stafford é outro que deve ter alguma alteração em seu contrato para aliviar a folha de pagamento. O cornerback Jalen Ramsey também pode ter uma reestruturação no seu vínculo, podendo liberar mais de 13 milhões de dólares no teto salarial desta forma.

Entre os cortes, o defensive tackle Michael Brockers é um dos candidatos a deixar Los Angeles para que a franquia possa se movimentar no mercado e assinar com novatos via Draft.

Principais Free Agents
​O edge rusher Leonard Floyd se apresenta como a principal perda do Los Angeles Rams para a temporada 2021. O jogador teve 10.5 sacks com a franquia do sul da Califórnia no ano anterior, sendo um dos destaques defensivos do time. 

Além dele, os Rams terão que quebrar a cabeça para substituir o cornerback Troy Hill, o wide receiver Josh Reynolds e o tight Gerald Everrett.

> Mock Draft 5.0 - Descubra quem o Los Angeles Rams selecionou em nossa simulação.

Principais Necessidades
​Los Angeles é dono de um elenco recheado de estrelas, especialmente em sua defesa, com Aaron Donald e Jalen Ramsey estando entre os dez melhores defensores de toda a NFL. Ainda assim, a linha defensiva e a secundária pode ser reforçada, trazendo talentos para complementar a habilidade destes alicerces.

No ataque, Sean McVay e os executivos do time deveriam focar os esforços em melhor o meio da linha ofensiva, especialmente se Austin Blythe, que é um free agent, assinar com outra franquia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter