Raio-X do Philadelphia Eagles: uma nova era após saídas de Carson Wentz e Doug Pederson

Head Coach foi demitido ao final da temporada, enquanto Wentz foi trocado para o Indianapolis Colts

philadelphia eagles jalen hurts
Jalen Hurts deve ser o quarterback dos Eagles em 2021 (Kiel Leggere/Philadelphia Eagles)

Escrito por

O Lance! segue, nesta sexta-feira (5), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, finalizamos a análise da NFC East, (veja abaixo matérias com as demais equipes da própria NFC East, além dos times da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Philadelphia Eagles, que tem em Nick Sirianni o novo head coach, após demissão de Doug Pederson, e também vai ver a era Jalen Hurts ter seu início, após a troca de Carson Wentz com o Indianapolis Colts.

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo BillsMiami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.

Última temporada
O Philadelphia Eagles foi uma enorme decepção em 2020, em parte pelas lesões que dilaceraram a linha ofensiva, em parte por uma fraca atuação de Carson Wentz, que foi relegado ao banco de reservas ao final da temporada. Pouca coisa mudou com Jalen Hurts, com o time ainda produzindo bem longe do esperado.

Resultado deste ano fraco foi o time com a escolha número 6 do Draft de 2021, e apenas quatro vitórias e onze derrotas na temporada passada. O técnico Doug Pederson, de brigas com a direção, foi demitido. Nick Sirianni, ex-coordenador de ataque do Indianapolis Colts, foi contratado para o seu lugar. Quem também deixou a franquia foi Wentz, trocado com o próprio Colts.

Agora, para 2021, o objetivo é arrumar a casa, especialmente no teto salarial, e ver até onde Jalen Hurts pode levar os Eagles.

Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

Os Eagles estão estrangulados no aspecto financeiro, com mais de 25 milhões de dólares acima do limite projetado para o teto salarial. Os maiores contratos devem ser chamados para reestruturar os seus vínculos e dar um pouco mais de alívio no CAP. Lane Johnson, Fletcher Cox e Jason Kelce são algumas das opções para modificarem seus acordos contratuais.

Ainda assim, Philadelphia terá que dispensar alguns nomes para liberar espaço no teto salarial. O wide receiver Marquis Godwin e o defensive end Derek Barnett são dois candidatos ao corte, liberando mais de 14.5 milhões de dólares para alívio no salary CAP.

Principais Necessidades
Os Eagles têm alguns problemas a serem resolvidos neste ano. O torcedor de Philadelphia está ansioso para ter um wide receiver dominante em seu elenco, após sofrer com problemas de produção dos recebedores nos últimos dois anos. Olho em Ja'Marr Chase e DeVonta Smith na escolha número 6 do Draft de 2021.

O time também precisa de reformulação defensiva, focando no upgrade da secundária como um todo, mas com um carinho especial na posição de cornerback, além de melhorar o grupo de linebackers.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter