Raio-X do Tampa Bay Buccaneers: o desafio de se manter competitivo após vitória no Super Bowl

Atual campeão da NFL, Bucs têm importantes jogadores ficando sem contrato e algumas difíceis decisões a serem tomadas

tom brady super bowl LV
Bucs venceram o Super Bowl em fevereiro, com atuação completa de ataque e defesa (Tampa Bay Buccaneers,)

Escrito por

O Lance! segue, nesta terça-feira (9), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Iniciamos hoje a análise da NFC South, (veja abaixo matérias com equipes da AFC West, da NFC East, da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Tampa Bay Buccaneers, time que ainda tem Tom Brady sob contrato, mas com uma legião de atletas importantes prestes a se tornar free agents em 2021. Como lidar com essa possível debandada?

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
​> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
> AFC West: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers.

Última temporada
A finalização da temporada foi perfeita, com os Bucs dominando o Kansas City Chiefs no Super Bowl LV, disputado em Tampa, para faturar o seu segundo Super Bowl na história. O ano, contudo, foi de altos e baixos, com o time buscando encontrar a química ideal - especialmente no ataque -, após a chegada de novos jogadores, como Tom Brady, Rob Gronkowski e Antonio Brown.

O time venceu onze partidas e sofreu cinco derrotas. Tom Brady foi o terceiro quarterback a passar para mais jardas em toda a NFL, com 4633, atrás apenas de Deshaun Watson e Patrick Mahomes. A defesa foi um dos setores mais consistentes na temporada, completa, com talentos de alto nível na linha defensiva, grupo de linebackers e na secundária - treinados por um excelente Todd Bowles.

Em 2021, o desafio será manter boa parte destes atletas sob contrato.

Situação do teto salarial
​Para 2021, a expectativa é que o CAP (Teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

O Tampa Bay Buccaneers tem certo respiro, com mais de 18 milhões de dólares de espaço no Salary CAP. O valor, porém, se torna baixo quando se pensa que Chris Godwin, Antonio Brown, Shaq Barrett e Lavonte David precisam receber novos acordos contratuais. Um das possibilidades para liberar espaço é cortar o tackle Donovan Smith, inconstante durante toda a temporada passada. O movimento liberaria 14.2 milhões de dólares de espaço no teto salarial.

Duas outras possibilidades são os cortes do tight end OJ Howard e do defensive tackle William Gholston, o que economizaria 11.5 milhões de dólares no salary CAP.

Principais Free Agents
​Os Bucs terão que lidar com oito titulares ficando sem contrato nesta offseason. A equipe já definiu algumas prioridades, casos dos vínculos de Shaq Barrett, Lavonte David e Rob Gronkowski. Para tanto, terá que quebrar o porquinho e distribuir dinheiro para os jogadores.

Além deles, os wide receivers Antonio Brown e Chris Godwin, o running back Leonard Fournette, o defensive tackle Ndamukong Suh e o kicker Ryan Succop também têm seus vínculos se encerrando. Estes nomes devem ser preteridos por Tampa Bay, se tornando caros demais para caber no orçamento do time da Flórida.

Principais Necessidades
É provável que o Tampa Bay Buccaneers foque seus esforços em encontrar mais wide receivers, especialmente para suprir as possíveis saídas de Brown e Godwin. A linha ofensiva também pode ser um ponto a ser melhorado. O tackle Donovan Smith é candidato ao corte em 2021 e os Bucs faria bem em encontrar um upgrade ao jogador, que foi inconsistente durante toda a temporada anterior.

Na defesa, o time deve olhar com carinho para a posição de defensiva tackle, sobretudo se Gholston e Suh deixarem a franquia da Flórida. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter