spencer rattler oklahoma football

(Oklahoma Football)

LANCE!
09/10/2021
10:50
Dallas (EUA)

Você já sabe: sábado é dia de College Football. Como já virou tradição aqui no Lance!, vamos elencar alguns interessantes prospectos que vão desfilar seus talentos neste 9 de outubro repleto de futebol americano. A Star+, serviço de streaming da Disney, vai transmitir 14 jogos ao longo do dia, começando às 13h. Selecionamos algumas das melhores partidas do dia e destacamos cinco nomes que você deve ouvir ser chamado no Draft da NFL de 2022.

O enfoque desta semana é no Red River Showdown, em uma das maiores rivalidades de todo College Football, entre Oklahoma e Texas. A partida está repleta de talentos especiais, mas focamos em um nome da defesa de Texas e o quarterback Spencer Rattler, que entrou na temporada com expectativa de se tornar a escolha número 1 do Draft de 2022, mas ainda não conseguiu demonstrar que a parte mental e técnica acompanha sua enorme capacidade física.

Além do grande clássico do sul dos Estados Unidos, o L! busca prospectos de destaques em Wake Forest, TCU e um safety mais que especial em Notre Dame. Confira!

Veja nas matérias relacionadas mais textos destacando prospectos do College Football.

Oklahoma x Texas – 13h
Spencer Rattler, quarterback de Oklahoma, é dono de um braço espetacular, boa velocidade, controle corporal, capacidade de fazer lançamentos fora da plataforma... Porém, o quarterback não tem conseguido aliar todo esse talento atlético com os resultados em campo. Rattler tem tomado decisões inexplicáveis, forçando bolas em janelas inexistentes, sempre à procura da big play e deixando de avançar no campo e fazer o ataque de Oklahoma andar. Rattler tem também o hábito de fixar seus olhos em apenas uma leitura, direcionado a defesa à região que ele deseja atacar, o que facilita interceptações e a diminuir as janelas para lançamento. Com o que tem jogado neste momento, criando mais dúvidas do que respondendo às questões em relação ao seu nome, o mais inteligente para o quarterback fazer é retornar para mais uma temporada no College Football.

Enfrentar a defesa de Texas, em um jogo repleto de rivalidade, com todos os olhos da nação direcionados ao Red River Showdown, pode ser o necessário para, novamente, colocar Rattler na briga por uma vaga no primeiro round.

Na defesa de Texas, um dos maiores desafios a Spencer Rattler será lançar a bola na direção de Josh Thompson. O cornerback ficou fora da partida contra TCU por uma concussão, mas deve retornar a campo diante dos Sooners. Experiente, Thompson tem a versatilidade como um dos principais trunfos a seu favor. O jogador alinha como safety, nickel e até como corner no lado externo do campo. Thompson tem excelente capacidade atlética, com boa velocidade para acompanhar os recebedores mais velozes. Se destaca mais atuando em zona, quando lê os olhos do QB e explode na direção do passe. Terá um dia de trabalho contra o poderoso ataque de Oklahoma.

Wake Forest x Syracuse – 16h30
Em uma impressionante e invicta equipe de Wake Forest, o wide receiver Jaquarri Roberson tem chamado a atenção. O recebedor tem sido produtivo desde a temporada passada, quando somou 926 jardas recebidas e oito touchdowns. Em 2021, Roberson continua se destacando, com 388 jardas recebidas e dois TDs anotados. O WR tem 1.85m e 83 quilos, e alinha, principalmente, no slot. Roberson tem boa capacidade de gerar jardas após a recepção, quebrando tackles através de um bom equilíbrio e velocidade. Inicialmente, Jaquarri briga para ser uma escolha no final do Draft 2022, mas quem sabe uma ótima campanha de Wake Forest na temporada, com o wide receiver sendo destaque, não mude essa história.

Texas Tech x TCU – 20h
O tamanho do left tackle de TCU Obinna Eze é impressionante. São mais de 150 quilos distribuídos em 2.03m. Neste corpo gigantesco, obviamente se destaca a sua força, mas ele também surpreende no quesito atlético, demonstrando boa velocidade e agilidade para alguém deste tamanho. Obinna tem capacidade de atacar o segundo nível da defesa, abrindo espaço para o excelente running back Zach Evans. O jogador briga para catapultar seu status entre os scouts, mas é alguém olhado com carinho para o dia 3 do Draft.

Notre Dame x Virginia Tech – 20h30
Kyle Hamilton é um prospecto especial, daqueles que aparecem de tempos em tempos apenas. O safety tem uma enorme capacidade de patrulhar o fundo de campo de sideline a sideline, identificando conceitos ofensivos e entendendo onde o QB deseja atacar, permitindo estar sempre próximo as jogadas, seja para gerar um turnover, defender o passe ou efetuar o tackle. Com tamanho (1.93m) e velocidade de elites, Hamilton será, possivelmente, uma escolha top-10 no Draft, em uma posição que desde Jamal Adams, em 2017, não vê um prospecto sair tão alto assim.