Pega entre Las Vegas Raiders e Baltimore Ravens encerra a semana 1 da NFL

Equipes não se enfrentam desde a temporada de 2018; Ravens leva vantagem no confronto, com nove vitórias e apenas três derrotas

Derek Carr
Derek Carr comandará o ataque do Las Vegas Raiders contra o Baltimore Ravens, nesta segunda-feira (13).  (Matt Aguire/Las Vegas Raiders)

Escrito por

O Las Vegas Raiders recebe o Baltimore Ravens nesta segunda (13), às 21h15 (no horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, na partida de encerramento da semana 1 da NFL. O confronto terá transmissão da ESPN, ESPN APP e o Game Pass. Para os Raiders, a vitória se torna fundamental após as demais equipes da AFC West, Kansas City Chiefs, Denver Broncos e Los Angeles Chargers, começarem suas campanhas na temporada vencendo. Do outro lado, os Ravens precisam do resultado positivo para buscar o Pittsburgh Steelers e o Cincinnati Bengals, demais franquias da AFC North que triunfaram em seus debutes.

In Carr we trust

O Las Vegas Raiders não conta com o guard Richie Incognito que, com uma lesão na panturrilha, já foi confirmado como baixa para a estreia da equipe na temporada. Para vencer o Baltimore Ravens, o quarterback Derek Carr contará com a proteção de uma OL formada por jogadores sem muita experiência na liga, como o right tackle Alex Leatherwood, primeira escolha da franquia no último draft e que fará sua primeira partida na NFL. Carr espera também que seu principal alvo, o tight end Darren Waller, possa se sobressair diante da forte secundária do Baltimore. Outra arma importante dos Raiders, o running back Josh Jacobs, não possui presença confirmada na partida por conta de uma doença não revelada. Sem Jacobs, a franquia espera que Kenyan Drake, running back contratado durante a free agency, consiga ganhar jardas pelo chão.

Para esquecer as lesões

O Baltimore Ravens vai para a sua estreia na temporada tentando deixar de lado as importantes baixas sofridas no final da pré-temporada. Sem poder contar com seus principais running backs, JK Dobbins, Gus Edwards e Justice Hill, todos com torções de ligamentos nos joelhos que já os colocaram fora da temporada, a franquia de Maryland aposta no veterano Latavius Murray, ex-jogador dos Raiders e que estava no New Orleans Saints na última temporada. Murray foi contratado para suprir as ausências dos RBs titulares de forma emergencial e deverá dividir os trabalhos terrestres com Ty’Son Williams e Trenton Cannon. Outro desfalque importante será o cornerback Marcus Peters, mais um que se lesionou no final da pré-temporada e só voltará à equipe em 2022.

Mesmo diante de tantas lesões, os Ravens contam com a destreza de Lamar Jackson no jogo terreste e apostam nas conexões do QB com Marquise Brown, Devin Duvernay, Sammy Watkins, veterano recebedor que deixou o Kansas City Chiefs ao final da última temporada e assinou com a franquia por um ano. Outro importante alvo de Lamar será o tight end Mark Andrews, que está de contrato renovado e possui o terceiro maior salário da posição.

A aposta

​De acordo com o Power Football Index, mecanismo de projeções da ESPN, o Baltimore Ravens é o favorito para vencer a partida, com 57.2% das probabilidades matemáticas. O Las Vegas Raiders fica com 42.5%.

Ficha do jogo
Las Vegas Raiders x Baltimore Ravens
Semana 1 da NFL
Data: Segunda-feira (13), às 21h15
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada
Onde ver: ESPN2, ESPN APP e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter