kansas city chiefs

Travis Kelce com a recepção que encerrou o jogo no Arrowhead (Reprodução / Twitter / NFL)

LANCE!
24/01/2022
00:29
Kansas City (EUA)

Kansas City Chiefs e Buffalo Bills proporcionaram um jogo para a história. Na noite deste domingo (23), quem é fã da bola oval se emocionou do início ao fim naquele jogo que poderia muito bem terminar com os dois avançando, quem sabe fazendo a final da AFC. Mas coube ao destino separar os caminhos de Mahomes e Josh Allen no Divisional Round dos Playoffs. A partida no Arrowhead só foi decidida na prorrogação após dois minutos finais enfartantes.  Os Chiefs, com um TD de Travis Kelce, triunfou por 42 a 36, avançando para a grande decisão da AFC contra o Cincinnati Bengals no próximo fim de semana. 

O jogo
Para tentar superar o Kansas City Chiefs dentro do Geha Field at Arrowhead Stadium é preciso ter ousadia. E os Bills logo mostraram tal característica no início da partida contra o rival. A equipe optou por prosseguir no ataque em duas quartas descidas, sem devolução de bola para Kansas ou tentativa de Field Goal. A primeira foi em uma quarta para dois na linha de 50 jardas e a segunda foi em uma quarta para o goal na linha de uma jarda, terminando no touchdown anotado por Devin Singletary: 7 a 0 para os Bills. 

A resposta dos Chiefs aconteceu com Mahomes utilizando as pernas. Aliás, os dois QBs fizeram uma grande batalha de mobilidade. Com uma corrida de oito jardas, o camisa 15 de Kansas City se esticou para cruzar o plano de gol, tocando o pylon para o empate: 7 a 7. Antes disso, ele tinha obtido apenas 11 jardas lançando a bola, completando três de cinco conexões. 

Kansas City teve que lidar com um grave problema em sua defesa, que foi a perda do safety Tyrann Mathieu. Ele deixou o jogo devido à uma concussão em colisão com Jarran Reed, seu próprio companheiro de time. O primeiro tempo foi uma verdadeiro trocação de boxe. Os Chiefs assumiram a dianteira com um passe de duas jardas de Mahomes para Byron Pringle: 14 a 7.  Mas os Bills conseguiram responder à jogada ofensiva de Kansas City com Josh Allen conectando Gabriel Davis para um touchdown de 18 jardas: 14 a 14. Os Chiefs poderiam ter ido para o intervalo à frente no placar, mas o kicker Harrison Butker perdeu um Field Goal de 50 jardas. 

Andy Reid e seus comandados voltaram para o segundo tempo 'on fire'. Os Chiefs marcaram nas duas primeiras posses, primeiro com um Field Goal de 39 jardas de Harrison Butker, e depois com um belíssimo touchdown de Mecole Hardman no primeiro TD corrido de sua carreira. Na sequência, Harrison Butker errou o ponto extra, com o placar ficando em 23 a 14 para os Bills.  Todavia, Josh Allen novamente encontraria Gabriel Davis para um TD de 75 jardas.  Uma jogada explosiva no Arrowhead e o placar em 23 a 21 para os Chiefs. 

Um final de jogo apoteótico
Os donos da casa ainda conseguiriam mais três pontos em um Field Goal de 28 jardas de Harrison Butker, lance que só foi possível graças a um retorno valioso de 45 jardas de Tyreek Hill: 26 a 21.  Havia ainda mais para os apaixonados fãs de futebol. Os dois minutos de Kansas City Chiefs e Buffalo Bills definiram o jogo, seguindo a dinâmica das outras três partidas do Divisional Round dos Playoffs da NFL. Emoção absoluta. A insanidade começou com os Bills virando o jogo na persistência de Josh Allen e a habilidade para encontrar Gabriel Davis, novamente, na endzone. Um TD de 27 jardas. Na sequência, a conversão de dois pontos concluída com Allen encontrando Stefon Diggs. Os Bills, com pouco mais de um minuto, assumiram a dianteira: 29 a 26. 

Pouco mais de um minuto no relógio para o fim da partida é suficiente para Patrick Mahomes e Josh Allen fazerem estragos. Os Chiefs retomaram a ponta com um TD de 64 jardas após passe de Mahomes para Tyreek Hill e conclusão de Butker no PAT: 33 a 29. A sequência cardíaca prosseguiu com Josh Allen encontrando as mãos seguras de Gabriel Davis. Ele estava pegando até pensamento no Missouri. TD de 19 jardas e o PAT de Tyler Bass. Os Bills assumiram novamente o placar, liderando por 36 a 33 com segundos para o fim do jogo. A partida terminaria empatada no tempo normal, porque Mahomes comandou uma grande campanha que culimou em Field Goal: 49 jardas na patada de Butker e o 36 a 36 no marcador. 

O apoteótico jogo no Missouri poderia ter dois vencedores. Mas só um poderia sair dali com a conquista e foi Kansas City Chiefs. O time da casa venceu o cara e coroa e começou a prorrogação com a chance de vencer com um TD. Patrick Mahomes marchou pelo campo até encontrar Travis Kelce na endzone, TD de oito jardas e o fechamento épico para uma das maiores partidas da história da NFL: 42 a 36.