MVP do Super Bowl, Patrick Mahomes entra na lista das 100 pessoas mais influentes de 2020

Aos 25 anos, o quarterback do Kansas City Chiefs foi elogiado por Derek Jeter, ídolo do Yankees, e acumula feitos no mundo esportivo que o fizeram figurar em lista da 'Time'

Patrick Mahomes
Patrick Mahomes comemora a conquista do Super Bowl LIV, em Miami (Andy Lions/AFP)

Escrito por

A revista 'Time' divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, e um astro do futebol americano marca presença. Simplesmente ele, Patrick Mahomes, atual campeão da NFL e MVP do Super Bowl 54 um ano após ser o jogador mais valioso da temporada regular. A lista tem mais três esportistas, o grego Giannis Antetokounmpo, MVP da NBA, o ex-jogador de basquete Dwyane Wade, além de Lewis Hamilton, ícone da F1. 

Coube a Derek Jeter, ídolo histórico do beisebol defendendo o New York Yankees e recentemente induzido ao Hall da Fama da MLB, escrever uma introdução sobre os motivos da presença de Mahomes na histórica lista da revista. 

- Quando Patrick Mahomes entra no campo de futebol americano, todos os olhares se voltam para ele. Não é só que sua combinação de atletismo, criatividade e visão seja divertida de assistir. O que seu jogo realmente mostra é seu amor pelo esporte e o compromisso que ele tem com seus companheiros de equipe e treinadores, e está claro que essa é a verdadeira base de seu sucesso - escreveu Jeter. 

- O futuro de Patrick Mahomes promete mais do que apenas elogios em campo. Ele já começou a construir um legado como um dos atletas mais impactantes de sua geração, e eu, por exemplo, estou animado para ver o que vem por aí - acrescentou o ex-jogador do New York Yankees. 

Mahomes sempre foi um grande fã de beisebol, sendo Derek Jeter uma de suas grandes inspirações no esporte. Aos 25 anos, ele possui o maior contrato da história do esporte, faturando R$ 2.7 bilhões por uma extensão de vínculo com o Kansas City Chiefs por 10 anos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter