Pete Carroll

Pete Carroll sabe que a secundária do New England Patriots estará atenta na cobertura do quarterback Russell Wilson (Foto: Twitter/Seattle Seahawks)

LANCE!
16/09/2020
15:20
Seattle (EUA)

O head coach Pete Carroll esteve satisfeito com a produção ofensiva do Seattle Seahawks, no domingo (13), na vitória por 38 a 25, fora de casa, contra o Atlanta Falcons. Na oportunidade, Carroll priorizou o jogo aéreo comandado pelo quarterback Russell Wilson para atacar a secundária do Falcons. Wilson terminou o jogo completando 31 de seus 35 passes, 322 jardas e quatro touchdowns. Estatísticas que deram ao Seattle a qualidade de equipe que mais apostou nos passes na semana de abertura da NFL.

Em Atlanta, a equipe fez a rotação no jogo terrestre utilizando seus três especialistas da posição: o titular Chris Carson e os reservas Carlos Hyde e Travis Homer.

Pouco efetivos, os running backs terminaram a partida com números ruins, correndo em 16 oportunidades e apenas 43 jardas conquistadas. Carson, inclusive, foi mais útil completando passes de Wilson e conseguiu marcar dois TD’s.

Para o duelo contra o New England Patriots, no próximo domingo (20), no Century Link Field, em Seattle, às 20h20, o approach do Seattle Seahawks para avançar quando estiver atacando dará ênfase maior ao jogo corrido.

- Russell estava completando todos os passes e nós não nos sentimos desencorajados sobre mover a bola (via jogo aéreo). Mas, amamos correr com a bola, sempre tivemos isso e os caras (seus running backs) irão ter mais oportunidades de correr enquanto vamos percorrendo o calendário - analisou Pete Carroll sobre a motivação que o fez optar pelo jogo aéreo na estreia da equipe.