Galo FA faz ações em escolas públicas de Nova Lima, na RMBH
Time atleticano tem mandados seus jogos na cidade e aproveita para estreitar laços com a comunidade

O futebol americano vem ganhando o coração dos brasileiros. Recentemente, atletas e funcionários do Galo Futebol Americano visitaram a Escola Municipal George Chalmers e a Escola Estadual Deniz Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para divulgar jogos da equipe alvinegra e também levar informações sobre esporte da bola oval.
Os atletas Thalles Tollendal "Big Baby" e Felix Azambuja contaram suas experiências como esportistas e mostraram que o esporte pode oferecer grandes oportunidades na vida dos jovens.
"Eu tive a oportunidade de sair do país e estudar fora por meio do futebol americano. É importante que as crianças saibam que o estudo pode ser vinculado com o esporte, pode abrir outras portas", contou Thalles Tollendal, que descreve a sensação dos alunos na sala de aula durante a apresentação dos atletas como uma sensação maravilhosa e um momento incrível.
Por sua vez, Felix Azambuja, Linha Ofensiva do Galo FA, destacou a experiência enriquecedora durante a ação.
"As crianças são o futuro do esporte. Levar até elas, mostrar que existe uma possibilidade, uma nova modalidade, vai fazer com que elas tenham interesse e garantir o futuro do FABR. Além disso, é uma oportunidade para mostrar que o esporte pode proporcionar uma mudança de vida, com estudo, (possibilidade de) sair do país e conhecer uma nova cultura", explicou.
"(Foi muito bom ver) O brilho nos olhos das crianças vendo nossos equipamentos, querendo saber sobre o esporte, tirando fotos e pedindo autógrafos", completou.
O supervisor de Futebol do Galo FA, Denilson Bastos, falou sobre a importância da ação com os alunos das escolas públicas de Nova Lima.
"Os alunos ficaram extremamente empolgados com a visita. Tiraram muitas fotos, assim como os professores, cantineiras e até os diretores. Todos ficaram deslumbrados", afirmou.
Os jogos do Galo Futebol Americano em Nova Lima tiveram grande aceitação da população. Neste ano, a equipe atleticana jogou quatro vezes na cidade e ganhou todas. Além disso, o time conquistou o Minas Bowl em partida contra o arquirrival Cruzeiro FA.

NFL
NFL no Rio reúne maior número de títulos do Super Bowl no Brasil
Há 3 dias
Futebol Americano
Brasil define representantes em Mundial juvenil do futebol americano 'olímpico'
Há 1 semana
Mais Esportes
Tom Brady ajudou Harry Kane, ídolo da Inglaterra, a não desistir do futebol; entenda
Há 1 mês
Futebol Americano
NFL amplia investimento no Brasil de olho em Los Angeles 2028
Há 1 mês
Copa do Mundo 2026
Rival do Brasil, Salah troca camisa com craque da NFL
Há 1 mês
Futebol Americano
Tom Brady se arrisca no vôlei e brasileiros reagem: 'Profissional'
Há 1 mêsMais LANCE!

MVP da NFL se declara ao Brasil antes de partida no Maracanã

Ingressos da NFL no Rio: veja valores, datas e onde comprar para Cowboys x Ravens

Diretor da NFL valoriza interesse de franquias e projeta estreia no Rio: 'Times querem jogar'

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

NFL: Patriots se junta ao Santuário Cristo Redentor por leilão beneficente

Atletas do Super Bowl perdem parte da premiação por imposto estadual nos EUA

Lewis Hamilton exalta Bad Bunny após críticas de Trump em Super Bowl

NFL define Los Angeles como sede do Super Bowl de 2027

Super Bowl Experience agita Rio de Janeiro durante a decisão da NFL

Trump desaprova show de Bad Bunny no Super Bowl: 'Repugnante'

Kenneth Walker, dos Seahawks, é eleito MVP do Super Bowl LX

Seahawks se vingam de 2015, vencem Patriots e conquistam o Super Bowl LX

Acompanhe o Super Bowl entre New England Patriots e Seattle Seahawks



