Entenda o motivo que levou NFL a adiar Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens

Liga espera ter uma melhor resposta a tentativa de conter surto nos Ravens apenas na sexta-feira

jk dobbins tyre phillips baltimore ravens
Running back JK Dobbins é um dos atletas com coronavírus nos Ravens (Shawn Hubbard/Baltimore Ravens)

Escrito por

Após a remarcação da partida entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens de quinta-feira (26) para domingo (29), devido ao surto de coronavírus na franquia de Maryland, algumas pessoas se questionaram o que mudaria nestes três dias de adiamento. De acordo com Mike Florio, do Pro Football Talk, a NFL espera ter uma resposta até a próxima sexta-feira (27) se Baltimore conseguiu conter o contágio de Covid-19 na organização.

A remarcação da partida de quinta-feira é por essa razão. Não havendo tempo hábil para analisar se o número de casos estava diminuindo. Florio também traz outra informação relevante em sua matéria sobre o fato. Se os casos nos Ravens seguirem aumentando, com o surto descontrolado, existe a possibilidade do jogo ser remarcado para uma – ainda inexistente – semana 18 da NFL.

Outra hipótese é que Pittsburgh e Baltimore se encarem na segunda ou terça da próxima semana. O fato, porém, acarretaria na mudança de data de outro jogo, entre Ravens e Dallas Cowboys, agendado para a quinta-feira (3/10) da próxima semana.

Os Ravens têm sete jogadores já com resultados positivos para coronavírus. Nesta quarta-feira (25), Calais Campbell, Patrick Mekari e Matt Skura foram adicionados à lista de inativos por Covid-19.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter