Em seu 1º jogo na história, Brasil Onças feminino bate Estados Unidos e conquista o Unity Bowl

Jogadoras brasileiras fizeram bonito e conquistaram uma importante vitória

Brasil Onças feminino teve o primeiro jogo da sua história
Brasil Onças feminino teve o primeiro jogo da sua história - Foto: (Yan Barros)

Escrito por

Em uma tarde especial deste sábado (11/3) em São Bernardo do Campo, a Seleção Brasileira de Futebol Americano feminina, o Brasil Onças, venceu a seleção da AFE USA All Stars por 10 a 6, no estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin. Foi o primeiro jogo da história da seleção brasileira e rendeu o título do Unity Bowl (nome do torneio amistoso).

Além da qualidade técnica das adversárias, o Brasil Onças feminino precisou superar o físico das atletas norte-americanas, que eram muito mais altas do que as brasileiras.

O time brasileiro entrou em campo com a quarterback Sol, da Portuguesa Avengers, e que conquistou tudo na temporada passada do FABR. No segundo tempo, o head coach Raphael Negreiros mandou a campo Ester Alencar, do Rio Preto Weilers, para comandar o ataque brasileiro.

A primeira pontuação da história do Brasil Onças feminino foi um field goal da kicker Priscila Camargo após uma excelente campanha do ataque do time verde e amarelo. Logo depois, caiu uma tempestade em São Bernardo do Campo que atrapalhou um pouco o espetáculo.

Após o intervalo, o Brasil Onças foi encurralado e os Estados Unidos estavam muito próximo da end zone, mas a defesa brasileira forçou um fumble e conseguiu recuperar a bola.

Na sequência, o Brasil sofreu um fumble a apenas cinco jardas da end zone. Desta forma, o time norte-americano conseguiu fazer um touchdown com Rivers. Os EUA tentaram uma conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso na tentativa.

Mas, no quarto decisivo, a wide receiver Lara Nesralla recebeu na defesa, quebrou vários tackles e ela correu praticamente o campo todo para entrar na end zone e fazer o primeiro touchdown da história do Brasil Onças feminino. Neste lance, o ataque do Brasil deu uma aula com vários bloqueios para a corrida da recebedora brasileira.

No final, o Brasil ainda teve um TD anulado da running back Andressa Hotsumi, que pisou fora do campo e teve a linda corrida invalidada. Na sequência, o time norte-americano conseguiu forçar um fumble do Brasil e recuperou a bola.

Em uma excelente da defesa brasileira, a linebacker Larissa Pereira conseguiu recuperação da posse de bola para o Brasil em uma ótima posição do campo. Com pouco tempo no relógio, o Brasil controlou o tempo e conquistou a vitória. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter