Defesa do Pittsburgh Steelers brilha na temporada e entra em seleto grupo na história

30 sacks e dez interceptações em apenas sete jogos coloca o setor defensivo de Pittsburgh em ritmo histórico

robert spillane pittsburgh steelers
Spillane brilhou com uma interceptação retornada para TD e um fumble recuperado (Karl Roser/Pittsburgh Steelers)

Escrito por

Que a defesa do Pittsburgh Steelers é boa ninguém dúvida, mas ela é historicamente positiva! Na vitória sobre o Baltimore Ravens, 28 a 24, o setor forçou quatro turnovers – sendo duas interceptações e dois fumbles. E Lamar Jackson sofreu quatro sacks. Esses números levam Pittsburgh a ter 30 sacks e dez interceptações em 2020.

Os Steelers são apenas o quarto time desde 1990 a ter 30 sacks e dez interceptações nas sete primeiras partidas de uma temporada. O Carolina Panthers, em 2019, o Jacksonville Jaguars, em 2017, e o Kansas City Chiefs, em 2013, são as outras franquias a conquistarem o feito.

Aliás, a defesa dos Steelers tem papel fundamental na vitória pela semana 8 frente ao rival Baltimore Ravens. Ela foi responsável por 14 pontos na partida, através de uma pick six logo no primeiro drive do jogo e também de uma interceptação que posicionou os Steelers na redzone, logo na abertura do segundo tempo. Por falar em redzone, foram dois fumbles forçados em Lamar Jackson quando o Baltimore estava nas 20 jardas finais do campo de ataque.

- Nós respeitamos o Lamar Jackson, mas não temos medo dele - disse Mike Tomlin, técnico dos Steelers após a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter