Chargers x Chiefs

Herói do jogo para os Chiefs foi o kicker Harrison Butker, com um Field Goal de 58 jardas (Reprodução / Twitter / Chiefs)

LANCE!
20/09/2020
21:39
Los Angeles (EUA)

Foi com muito mais dificuldade do que o esperado, mas o Kansas City Chiefs conquistou a segunda vitória na temporada da NFL, derrubando os Chargers, em Los Angeles, na prorrogação, com um Field Goal de 58 jardas de Harrison Butker. O placar final neste domingo foi de 23 a 20 para os atuais campeões, que chegaram à 11ª vitória seguida, igualando a melhor marca da história da franquia. O maior recorde de triunfos consecutivos em toda a NFL pertence aos Patriots, que entre 2003 e 2004 conquistaram 21 vitórias. 

Mas os Chiefes passaram apuros no SoFi Stadium. E olha que os Chargers ainda não contaram com o quarterback Tyrod Taylor, com uma lesão no músculo peitoral. A opção foi pelo QB novato Justin Herbert, que não fez feio. Muito pelo contrário. Esteve bem próximo de liderar o time à vitória diante dos atuais campeões. O primeiro TD de Herbert na NFL veio com uma corrida de 4 jardas. Ele ainda conectou um passe para outro touchdown, totalizando 311 jardas passadas com uma interceptação. Herbert se tornou o primeiro estreante na história da NFL a ter um TD corrido e um passe para touchdown no primeiro tempo de uma partida. 

Os Chargers foram para o intervalo vencendo os Chiefs por 14 a 6. No terceiro período, essa vantagem dos donos da casa chegou a ser de 17 a 6, mas Kansas conseguiu emplacar uma reação e empatou a partida no último lance do quarto período, também em um Field Goal de 30 jardas, deixando o placar em 20 a 20. 

Na prorrogação, os Chargers acabaram decidindo por um punt em sua linha de 34 jardas, e nunca mais viram a bola, com os Chiefs comandando o drive que terminou no chute de Butker. Campanha que ainda teve emoção, com os Chiefs convertendo uma corrida chave em uma quarta para um,  

Patrick Mahomes soltou o braço diante dos Chargers, mas sem a precisão habitual. Com 27 de 47 passes certos, com 302 jardas aéreas e dois passes para touchdown. 

Os Chiefs voltam a campo na segunda, dia 28, contra os Ravens, em Baltimore, em partida que será disputada às 21h15 (de Brasília).  Já os Chargers encaram o Carolina Panthers, no próximo domingo, às 17h05 (de Brasília).