Cam Newton e Mac Jones impressionam em vitória arrasadora do New England Patriots

Quarterbacks não tiveram trabalho em demolir a defesa do Philadelphia Eagles na segunda partida da pré-temporada

cam newton new england patriots
Cam Newton em ação contra os Eagles na pré-temporada (New England Patriots )

Escrito por

É inteligente não supervalorizar os jogos de pré-temporada. Afinal, os treinadores estão sendo conservadores em suas estratégias e chamadas, muitos titulares não jogam – ou jogam pouco tempo – e a intensidade não costuma ser a mesma de um jogo normal. No entanto, é difícil não ter se impressionado com o desempenho dos quarterback do New England Patriots na vitória demolidora, 35 a 0, sobre o Philadelphia Eagles na noite de quinta-feira (19).

Cam Newton teve jornada impecável, com oito passes completados em nove tentados, 103 jardas passadas e um touchdown. Todo drive liderado pelo camisa 1 patriota chegou ao campo ofensivo e Super Cam deixou em campo 13 pontos em um quarto para a franquia – e poderia ser mais caso o kicker Quinn Nordin não desperdiçasse um field goal e um extra point.

Já o novato Mac Jones teve um pouco mais de tempo em campo e também deixou os espectadores boquiabertos. Confiante, com boa leitura pré-snap, o camisa 10 completou 13 de 19 passes tentados, para 146 jardas, sendo responsável por capitanear três drives de pontuação dos Pats.

- Acho que todo o ataque fez um excelente trabalho hoje (quinta). Do primeiro ao terceiro grupo, penso que jogamos futebol americano como um time. Do primeiro drive, tendo um campo curto (até a endzone) ou estando com as costas na nossa própria endzone. Nosso trabalho, como ataque, é conseguir um first down. Uma vez que a gente consegue esse first down é quando tudo começa a fluir. É incrível ver tudo isso funcionando nesta noite. Tirando o fumble, foi uma noite perfeita para a gente ofensivamente – opinou Cam Newton.

Com Newton confiante e acertando seus recebedores, é fácil imaginar que o veterano será o titular dos Patriots na temporada 2021. A estratégia pode beneficiar Mac Jones, tendo mais um ano de aprendizado e adaptação à NFL, antes de ser jogado aos leões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter