Cam Newton diz que foi dispensado dos Patriots para não ser uma ‘distração’ para Mac Jones

Quarterback publicou vídeo no Youtube abrindo o jogo sobre a dispensa da franquia de Massachusetts

New England Patriots Cam Newton
Cam Newton em ação pelos Pats (New England Patriots)

Escrito por

Os cinco dias fora dos treinamentos, após confusão no protocolo da NFL acerca dos cuidados com a Covid-19, foram apontados como possível motivação do New England Patriots para cortar Cam Newton do elenco da franquia antes do início da temporada 2021. O quarterback, contudo, afirmou que o fato não teve relevância na decisão dos Pats.

Para Newton, ele seria dispensado, mesmo que o problema não ocorresse no meio do Training Camp de New England. No entanto, ele acredita que o fato ‘facilitou’ a tomada de decisão dos Pats.

- Se eu penso que seria dispensado caso não tivesse perdido cinco dias de treino? Honestamente, sim. Ia acontecer. Se isso (ficar fora dos treinos) facilitou a decisão? Sim – afirmou Newton em um vídeo postado em seu canal no Youtube.

Mas Cam Newton não parou nas suas considerações. O quarterback acredita que o seu corte foi motivado para que ele não seja uma distração dentro do elenco, com Mac Jones às vias de iniciar sua carreira na NFL.

- A razão que fui dispensado, indiretamente, foi para não ser uma distração não sendo um titular. Isso é meu presente e minha maldição. Quando você traz o Cam Newton para seu time, as pessoas ficam interessadas.

Em 2020, Cam Newton teve um ano ruim com New England. A franquia, então, apostou em Mac Jones, que teve ano brilhante no College Football por Alabama, para guiar os rumos do time. O bom desempenho nos jogos de pré-temporada e treinamento fizeram Bill Belichick e comissão técnica a confiarem que Jones já estava apto a entrar em campo desde a semana 1 e ser titular imediato dos Pats.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter