O brilho dos novatos na semana 10 da NFL

L! prepara um resumão com os calouros que mais se destacaram em mais uma rodada da liga de futebol americano

Justin Jefferson Minnesota Vikings NFL
Justin Jefferson teve mais uma bela atuação no seu ano de estreia na NFL (Kam Nedd/Minnesota Vikings)

Escrito por

Se liga no resumo que o Lance! preparou para você sobre o desempenho dos calouros na semana 10 da NFL. O destaque não podia ser diferente, o grande duelo entre Tua Tagovailoa e Justin Herbert, de Miami Dolphins e Los Angeles Chargers, respectivamente.

A rodada começou com o clássico da AFC South, o Indianapolis Colts visitou o Tennessee Titans, pelo Thursday Night Football, e conseguiu sua sexta vitória no ano, 34 a 17 e de quebra a liderança da divisão. Um dos destaques da partida foi o wide receiver dos Colts, escolha de segunda rodada, Michael Pittman Jr. Ele liderou a partida em recepções com sete, para 101 jardas, com uma média de 14.4 por recepção. Além de uma corrida longa para 21 jardas. O kicker Rodrigo Blankenship, filho de brasileira, continua bem seguro nos chutes, em outra partida com 100% de aproveitamento, o kicker saiu de campo com 10 pontos.

Em confronto de equipes já praticamente cartas fora do baralho, o Detroit Lions derrotou, no Ford Field, a equipe do Washington Football Team, em um placar apertadíssimo 30 a 27, com um field goal convertido com o cronômetro zerado. A partida teve dois running backs calouros liderando suas equipes no jogo terrestre. Por Washington, Antonio Gibson entrou por duas vezes na endzone, em 13 corridas para 45 jardas. E por Detroit D’Andre Swift correu 16 vezes com a bola para 81 jardas, além de cinco recepções para 68 jardas, com uma média de 13.6 por recepção, e um touchdown.

Um destaque também na unidade defensiva do time da capital norte-americana foi o safety Kamren Curl, escolha de sétima rodada. Ele liderou o time com oito tackles e um sack.

O Jacksonville Jaguars sofreu sua oitava derrota consecutiva. Mas se tem algum alento para o torcedor dos Jags é o running back James Robinson, que continua a brilhar na temporada. No jogo contra os Packers, fora de casa, ele doutrinou nas trincheiras. Foram 23 corridas para 109 jardas, liderou a partida no quesito.

Nessa rodada tivemos um duelo de quarterbacks de primeira rodada, o Miami Dolphins, de Tua Tagovailoa, recebeu o Los Angeles Chargers, de Justin Herbert. Melhor para Tagovailoa que conseguiu sua terceira vitória consecutiva, 29 a 21 e coloca os Dolphins em uma posição muito boa para brigar por vaga na pós-temporada.

Tua teve 15 de 25 passes completados para 169 jardas e dois touchdowns, com um rating de 106.9. Enquanto seu companheiro de posição acertou 20 de 32 passes, para 187 jardas, com dois TDs, porém, sofreu uma interceptação. Com isso seu rating foi de 86.3.

Em clássico pela AFC North, o Pittsburgh Steelers manteve sua invencibilidade ao bater em casa o Cincinnati Bengals por 36 a 10. O wide receiver novato Chase Claypool foi bem novamente e marcou dois touchdowns. Agora são sete para ele no ano. Ainda somou quatro recepções para 56 jardas com uma média de 14 jardas por recepção. Agora são sete para ele no ano.

Pelo lado dos visitantes, Joe Burrow fez um jogo razoável com 213 jardas para um touchdown. O wide receiver Tee Higgins continua com grande desempenho. Desta vez, foram sete recepções para 115 jardas e um touchdown.

No Sunday Night Football, os Patriots surpreenderam e venceram em casa o Baltimore Ravens por 23 a 17. Nesse jogo, pelo lado de New England, o safety Kyle Dugger conseguiu 12 tackles.

Por fim, no Monday Night Football dessa semana tivemos o duelo pela NFC North, o Minnesota Vikings vencendo fora de casa o Chicago Bears por 19 a 13. O wide receiver Justin Jefferson teve mais uma boa partida liderando a partida em recepções com oito para 135 jardas, porém sem touchdown.

- JUSTIN JEFFERSON MIN

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter