alex smith washington football team

Alex Smith teve jornada incrível na NFL nos últimos anos (Washington Football)

LANCE!
19/04/2021
13:07
Landover (EUA)

Uma das mais fantásticas histórias da NFL nos últimos anos se encerra nesta segunda-feira (19). O quarterback Alex Smith anunciou em uma postagem no Instagram sua aposentadoria do futebol americano profissional. Smith ficou duas temporadas afastado da NFL após uma série de problemas na perna, que quase o levaram a morte.

Tendo superado a batalha, Alex Smith ainda retornou aos campos em 2021, vestindo as cores do Washington Football Team. No meio da temporada, assumiu a posição de titular da franquia e foi importante para guiar o time aos playoffs.

Pela sua recuperação e boa atuação em campo, quando poucos esperavam que o jogador pudesse novamente praticar o esporte, Alex Smith recebeu o prêmio de Comeback Player of The Year, dado a um jogador que retorna em bom nível após uma temporada com lesão ou atuando aquém das expectativas.

Alex Smith foi a primeira escolha geral no Draft de 2004, selecionado pelo San Francisco 49ers. O jogador teve anos ruins em seu início na NFL, não conseguindo mudar os rumos da franquia californiana. O seu talento, entretanto, foi exibido quando Jim Harbaugh assumiu como treinador dos Niners e, com Smith como QB, o time chegou à final da NFC.

No ano seguinte, contudo, Colin Kapernick aproveitou uma lesão de Smith para assumir o posto de titular de San Francisco. Alex então rumou para Kansas City, onde fez boas temporadas ao lado de Andy Reid, até a chegada de Patrick Mahomes. Movimento que o levou para Washington, onde teve sua mais grave lesão, o retorno triunfal aos gramados e encerrou sua carreira na NFL.