Vojvoda se aproxima de bater marca de Rogério Ceni no Fortaleza

Técnico argentino está apenas a três jogos de igualar número de partidas que Ceni dirigiu o Leão

Terceiro uniforme do Fortaleza, o "Pici"
Vojvoda com o terceiro uniforme do Leão (Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Escrito por

Além de conseguir, junto com o Fortaleza, eliminar o Águia de Marabá para avançar as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Juan Pablo Vojvoda ficou mais próximo de bater uma importante marca no clube do Pici.

Contra a equipe paraense, Vojvoda chegou ao seu 150° duelo no banco de reservas da equipe, ultrapassando Caiçara e se tornando, em caráter isolado, o terceiro treinador com mais jogos em toda a história do Tricolor. O líder neste quesito é Moésio Gomes, lendária figura da história do clube,  que acumulou 229 partidas como técnico.

>Caso Daniel Alves: juízes analisarão 26 horas de gravação

Agora, o próximo 'adversário' na lista de técnicos recordistas em jogos é figura bastante conhecida do público: Rogério Ceni.

Em duas passagens diferentes (2017 a 2019 e entre 2019 e 2020), ele angariou 153 compromissos com o retrospecto de 81 vitórias, 33 empates e 39 resultados negativos, totalizando aproveitamento em triunfos de 53%. Até o presente momento, Vojvoda totaliza um percentual de aproveitamento bem semelhante a Ceni com 77 vitórias, 33 empates e 40 reveses, chegando a 51%.

O confronto de número 151 com Juan Pablo Vojvoda dirigindo o Fortaleza será no próximo sábado (29), às 16h30 (de Brasília), oportunidade em que o Leão do Pici receberá o Fluminense, na Arena Castelão. O duelo em questão vale pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter