Fortaleza busca vaga na Copa do Brasil para fechar bem ‘maratona’ superior a oito mil km

Leão do Pici busca carimbar vaga que significa orçamento 'engordado' com mais R$ 3,3 milhões<br>

Fortaleza x Internacional
Fortaleza vem de invencibilidade que dura desde 29 de março (Mateus Lotif/FEC)

Escrito por

Depois de vencer a primeira fora de casa pela Sul-Americana e quebrar um tabu histórico contra o Coritiba, no Brasileirão, o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Brasil onde enfrenta o Águia de Marabá-PA, pela terceira fase da competição, nesta quarta-feira (26). Com a goleada por 6 a 1 obtida no jogo de ida, a equipe de Vojvoda quer confirmar a classificação para encerrar a ‘maratona’ fora de casa. Entre Buenos Aires, Curitiba e Belém, serão mais de oito mil quilômetros percorridos.

A rotina na estrada não é novidade para o clube nordestino. Dentre as equipes da elite do futebol brasileiro, o Fortaleza é o time que mais se deslocará durante o torneio, com mais de 80 mil quilômetros na bagagem. Os compromissos internacionais devem inflar ainda mais estes números, já que foram dois jogos por fases anteriores aos grupos da Libertadores e, no mínimo, três partidas na Sul-Americana, todas contra adversários estrangeiros.

>Palmeiras visita estádio pela 1ª vez e quer manter escrita em Uberlândia

- Foram resultados muito importantes para a sequência da temporada. Sabemos do peso de pontuar fora de casa no Brasileirão. Além disso, vencer um campeão da América, jogando no exterior, também foi muito especial. O mais importante agora é manter o foco, retomar as atenções para a Copa do Brasil e seguir trabalhando em busca dos nossos objetivos - comentou Marcelo Paz, presidente do Leão.

Sobre a questão logística, o dirigente ressaltou a importância do planejamento da comissão técnica para minimizar os impactos físicos aos jogadores:

- Existe um trabalho complexo nos bastidores para que os jogadores não sejam tão afetados durante as viagens. Seja com voos fretados ou deslocamentos mais curtos, buscamos dar todas as condições para que os atletas cheguem o mais preparados possível para as partidas.

Após o compromisso no Pará, serão dois jogos consecutivos na Arena Castelão. No próximo sábado (29), recebendo o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 4 de maio, o embate será contra o Estudiantes de Mérida, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter