Em busca de marca com Abel, Palmeiras visita estádio pela primeira vez e quer manter 100% em Uberlândia
Verdão nunca foi derrotado na cidade mineira e ainda pode alcançar número importante na Era Abel

O Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Tombense, nesta quarta-feira (26), às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O Verdão quer manter 100% de aproveitamento em jogos disputados na cidade mineira e ainda atingir uma marca importante na Era Abel: 350 gols marcados.
> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Na partida de ida, o Alviverde derrotou o Tombense por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque. Logo, pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição. Caso o Carcará vença com uma vantagem de dois gols, haverá disputa de pênaltis.
O último confronto da Palmeiras na cidade foi há 41 anos, em março de 1982. Na ocasião, o Verdão venceu a equipe do Uberlândia por 1 a 0, em partida amistosa. Anteriormente, havia disputado outros três amistosos contra o time local, terminando todos com vitória: 1 a 0 em 1945, 2 a 1 em 1954 e 2 a 0 em 1959.
> Tombense x Palmeiras: veja onde assistir, prováveis times e desfalques
Apesar de já ter jogado na cidade, esta será a primeira partida do Alviverde no Parque do Sabiá, já que o estádio foi inaugurado em maio de 1982 e os jogos anteriores foram realizados no antigo Juca Ribeiro. Em Uberlândia, o Palmeiras soma quatro jogos e quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Além disso, foram seis gols marcados e apenas um sofrido.
Diante do Tombense, o Verdão pode atingir outra marca significativa. Com 202 jogos até aqui, a comissão técnica de Abel Ferreira está a apenas uma bola na rede de alcançar o número de 350 gols marcados pelo clube. No total, são 119 vitórias, 47 empates, 36 derrotas, 349 gols marcados e 165 gols sofridos. Vale lembrar que para o duelo desta quarta, o treinador português terá o retorno de Rony, que viajou com a delegação palmeirense e deve começar no banco de reservas.
> Sem Artur, Palmeiras tem nova disputa para o ataque diante do Tombense pela Copa do Brasil
O provável time do Palmeiras para enfrentar o Tombense é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos (Jhon Jhon); Dudu, Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rafael Navarro).

Palmeiras
Palmeiras busca aliar desempenho e lucro no duelo mais disputado da Libertadores
Há 2 horas
Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 2 horas
Palmeiras
Gómez inicia transição física e treina com elenco do Palmeiras antes das oitavas da Libertadores
Há 8 horas
Fora de Campo
Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva
Há 9 horas
Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 12 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 15 horasMais LANCE!

Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Internacional

Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'



