Fabricio Baiano mira crescimento indivual e coletivo no Fortaleza em 2023

Meio-campista fez cinco partidas pelo Leão do Pici na última temporada

Fabricio Baiano - Fortaleza
Fabricio Baiano em treino no Leão do Pici (Divulgação/Fortaleza)

Escrito por

Um dos reforços contratados pelo Fortaleza em meio a disputa da temporada 2022, o meio-campista Fabricio Baiano tem em mente algo muito claro quando avalia suas metas para o próximo ano: uma evolução tanto no aspecto individual como também em caráter coletivo.

O jogador de 30 anos de idade que estava desde 2017 na Europa antes de acertar o retorno ao Brasil fez somente cinco partidas com a camisa do Leão do Pici. Logo, a ideia é melhorar o desempenho para ter cada vez mais espaço na equipe dirigida pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

>Holanda vence o Qatar e avança às oitavas com a liderança do Grupo A

- Estou motivado e focado em crescer com a camisa do clube em 2023. Vou trabalhar muito para que a próxima temporada seja muito especial para mim e para o clube - apontou o jogador.

Mesmo com o número reduzido de partidas, o atleta formado nas categorias de base do Vasco não escondeu a felicidade ao lembrar da reviravolta obtida pelo Tricolor no Brasileirão. Depois de um primeiro turno muito ruim onde chegou a ocupar a lanterna da competição, a equipe reagiu de maneira espetacular e conseguiu se garantir na fase anterior aos grupos da Libertadores 2023.

- Estamos muito felizes com essa conquista. Colocar o Fortaleza na pré-Libertadores foi uma conquista fantástica para todos depois de um início de campeonato difícil. Todos lutaram muito para que o clube tivesse esse fim de ano vitorioso. O grupo está de parabéns por tudo que conquistou nos últimos meses - concluiu Fabricio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter