Éderson - Fortaleza

Foto: Divulgação

Futebol Latino
11/09/2019
18:11
Fortaleza (CE)

Desfalque do elenco do Fortaleza há seis meses em função de sua grave contusão no joelho esquerdo, o atacante Éderson entrou em fase de transição para se recuperar fisicamente.

Apesar de experiente, o atleta de 30 anos de idade não deixa de demonstrara ansiedade para voltar a jogar o quanto antes. Sem, entretanto, considerar o cumprimento de todas as etapas necessárias para não ser acometido por outro problema físico semelhante:

- Já estou em uma fase avançada para retornar. Tenho realizado alguns trabalhos importantes e que me dão confiança para essa volta. Estou muito feliz por estar perto de fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agora é correr contra o tempo e recuperar o tempo perdido deste período difícil que passei.

- Temos essa expectativa de retornar em algumas semanas, mas sem queimar etapas. Um passo de cada vez. Quero voltar ainda este ano para ajudar o Fortaleza na sequência da temporada. Estou focado nisso - acrescentou Éderson.

Na visão do atleta, a situação mais complicada que teve de lidar no período onde esteve impossibilitado até mesmo dos exercícios físicos era ter de acompanhar os jogos do Leão do Pici apenas pela TV:

- Assistir na televisão é sempre complicado. Não gosto de ficar de fora. Esse tempo foi difícil, mas tive apoio de todos: família, clube, torcida. Vou lutar para vestir essa camisa o quanto antes.