Bortoleto é destaque em teste da Pirelli após GP da Hungria
Brasileiro completa 141 voltas em sessão para desenvolvimento dos pneus da temporada 2027 da Fórmula 1

Gabriel Bortoleto foi o piloto que mais esteve na pista no primeiro dia dos testes de desenvolvimento de pneus da Pirelli, realizados no Hungaroring, nesta terça-feira (28). O brasileiro completou 141 voltas ao longo da sessão, superando Franco Colapinto, da Alpine, e Jak Crawford, piloto reserva da Aston Martin, em uma atividade voltada para o desenvolvimento dos compostos que serão utilizados na temporada 2027 da Fórmula 1.
Os testes foram realizados dois dias após o GP da Hungria e aproveitaram condições climáticas semelhantes às da corrida. A temperatura ambiente chegou aos 30°C, enquanto o asfalto atingiu 53°C, permitindo à Pirelli coletar dados importantes sobre o desempenho e a degradação dos pneus em situações de calor intenso.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Bortoleto lidera quilometragem
Durante o dia, os pilotos trabalharam principalmente com diferentes versões do composto C3, realizando simulações de corrida para avaliar desgaste e performance ao longo dos stints. Bortoleto e Colapinto também participaram de testes com os compostos C4 e C5 em simulações de classificação, enquanto Crawford cumpriu um programa específico da Aston Martin.
Além de liderar em número de voltas, Bortoleto registrou o segundo melhor tempo do dia, com 1min20s813. Colapinto foi o mais rápido da sessão, com 1min20s371, enquanto Crawford marcou 1min24s598.
Ao todo, o brasileiro completou 141 voltas, contra 136 de Crawford e 128 de Colapinto, sendo o piloto que mais contribuiu para a coleta de dados da fabricante italiana.
➡️ Apesar de críticas na F1, equipe de Bortoleto fica no Top 10 da Hungria

Segundo dia de atividades
Os testes da Pirelli no Hungaroring serão encerrados nesta quarta-feira (29). Apenas Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto seguem na programação, já que Jak Crawford concluiu seu cronograma de atividades na terça-feira.
Tudo sobre

Fórmula 1
GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 neste sábado (3)
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto
Há 5 horas
Fórmula 1
Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio
Há 9 horas
Fórmula 1
Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'
Há 12 horas
Fórmula 1
Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia
Há 13 horas
Fórmula 1
Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia
Há 14 horasMais LANCE!

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein

Max Verstappen lidera a F1 no treino livre 1 do GP do Bahrein na Malásia

GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 nesta sexta-feira (2)

GP do Bahrein na Malásia: como o El Niño afeta o clima no Brasil e na F1

Bottas critica impostos na F1: 'Nenhum piloto quer correr na Itália'

F1: Verstappen recorda 'boas lembranças' com Red Bull na Malásia

Fórmula 1 liga alerta para calor intenso e chuva no GP do Bahrein; entenda

Ocon confirma saída da Haas e aumenta expectativa por Rafa Câmara na F1

F1: Bortoleto aposta em atualizações da Audi no GP do Bahrein

Ocon exalta talento após resultado em Baku na F1: 'Sou um dos melhores'
