Zinho FOX Sports

Zinho é comentarista do Grupo Disney (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/01/2021
09:45
São Paulo (SP)

Para o comentarista Zinho, o Palmeiras tem a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Verdão sobre o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro no último sábado, o ex-jogador citou a oscilação dos times que estão no pelotão de frente da competição e que todos dão "muitas chances" uns aos outros, tornando a briga mais aberta.


>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro


- O título do Brasileirão é o mais distante do Palmeiras, pela diferença. Mas, esse campeonato oscila tanto, as equipes que estão na frente dão muitas chances... O Palmeiras, o Grêmio, o Inter, o Flamengo, o Atlético-MG, todos têm chances - disse Zinho no programa "SportsCenter", da ESPN, da última noite.

Zinho ainda explica que, de certa forma, o líder São Paulo continua sendo o "grande favorito", mas tem si mesmo como o maior adversário.

- Acho que depende mais do São Paulo. O maior adversário do São Paulo é ele mesmo. Continua sendo o grande favorito, mas o Palmeiras começa a acreditar que é possível. Se ganhar o jogo a menos e derrotar o São Paulo no confronto direto, pode sonhar. Mas ainda acho que Copa do Brasil e Libertadores estão mais próximas - completou.

O Palmeiras é 6º colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, nove pontos a menos que o líder São Paulo, que ainda joga na rodada. Apesar disso, o Alviverde tem duas partidas pendentes.

O time de Abel Ferreira vira a chave e foca no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o River Plate, na próxima terça-feira, 21h30, no Allianz Parque. Com a vitória por 3 a 0 na Argentina, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença para ir à final.