Pedro Petrazzi - Hapoel Nof HaGalil

Petrazzi quer dar oportunidades aos jovens da sua cidade natal (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/10/2021
19:57
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos líderes do Hapoel Nof Hagalil, cube da elite do futebol israelense, o volante Petrazzi inaugurará no próximo dia oito de novembro o projeto "Formação de Atletas Pedro Sass". Nascido em Jaboticabal, o jogador visa dar aos jovens da cidade a oportunidade que ele não teve quando deu seus primeiros passos no esporte. Petrazzi detalha o seu objetivo.

- Desejo dar aos meninos da minha região a orientação que eu não recebi. Normalmente os garotos de Jaboticabal são obrigados a migrar para cidades próximas na busca de uma chance para se tornar um atleta. Quero modificar isso. Felizmente, hoje tenho condições de iniciar algo consistente, sério e que tenho certeza, irá beneficiar a juventude da cidade onde nasci - afirmou.

O projeto contará com a presença de profissionais como psicólogo, nutricionista, advogado, entre outros. Desde 2016 em Israel, Petrazzi é hoje um jogador estabelecido no país asiático. Na atual edição da Liga Ha'Al, sua equipe ocupa a sexta posição e está a seis pontos do líder. Pedro garante que suas grandes metas para os próximos meses são a abertura de seu projeto e a conquista do título nacional. A primeira já está garantida. Quanto a segunda, o jogador ressalta que será necessária ainda muita luta para torná-la real.

- No início do próximo mês ficarei bastante feliz em ver um sonho virando realidade. Será motivo de muito orgulho. Profissionalmente, tenho em mente que vencer a Liga Israelense é plenamente possível. Trata-se de algo que está muito mais distante de ser concretizado, mas somos um dos candidatos" definiu.