Vitória memorável do Brasil sobre a Rússia em 2012 completa oito anos e web exalta jogadoras

Sheila tirou cinco Tie-Breaks das russas e Brasil avançou às semifinais das Olimpíadas de Londres e acabou conquistando o bicampeonato contra os Estados Unidos

Vôlei - Londres 2012
Brasil conquistou o ouro, mas antes quase caiu para as russas (Foto: Divulgação)

Escrito por

Na última sexta-feira uma das maiores vitórias da história do vôlei brasileiro completou oito anos. Neste sábado, os nomes de jogadoras como Sheila, Jaque e Fê Garay ficaram nos Trend Topics do Twitter e foram lembradas com carinho por fãs do vôlei. Após bater a Rússia nas quartas de final, o Brasil avançou e conquistou o bicampeonato olímpico diante dos Estados Unidos.

O Brasil vinha de três derrotas marcantes para as Russas (finais de Mundiais em 2006 e 2010 e na semifinal de Atenas 2004) e ficou muito próximo de mais uma derrota. A seleção ganhou o primeiro e o terceiro sets, mas perdeu o segundo e o quarto. No Tie-Break ficou quase sempre atrás das russas, que só não conseguiram fechar a partida por causa da grande atuação de Sheila, umas das mais lembradas pelos internautas.

- No Brasil, sempre colocam esse estigma, de que a gente nunca consegue ganhar da Rússia. Acabou. Foi importante a presença dos torcedores, o jeito como eles se comportaram. A gente precisava de um pouco mais de tranquilidade, e deu tudo certo - afirmou o técnico José Roberto Guimarães, na ocasião.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter