Boca x River - árbitro Wilton Pereira Sampaio

Árbitro da Federação Goiana de Futebol, Wilton Pereira Sampaio faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2013 (Foto: AFP)

LANCE!
19/05/2022
11:36
Rio de Janeiro (RJ)

Wilton Pereira Sampaio será um dos sete árbitros brasileiros no Qatar. No entanto, o profissional de arbitragem tem recebido inúmeras críticas na internet de  torcedores após sua convocação para a Copa do Mundo. Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, detonou a escolha de Wilton e o taxou como 'inimigo do futebol'. 

- Wilton Pereira Sampaio, um inimigo do futebol, premiado com o apito numa Copa do Mundo. O mal venceu - escreveu o jornalista.

+ Renata Fan impede demissão na Band: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Segundo Vitor Sérgio, a ida de Wilton Pereira para o Qatar se deve a uma orientação feita por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

- Não se enganem dos últimos três jogos em que o Wilton deixou "o jogo correr". Ele fez isso porque o Seneme, ao assumir a comissão, o orientou a agir assim para ir para Copa. Não é o que o Wilton entende de arbitragem - afirmou. 

+ Confira a lita de arbitragem da Fifa para Copa do Mundo 2022

Dentre os 36 árbitros que vão para a Copa do Mundo, dois são brasileiros. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio vão representar o Brasil no Qatar. 

+ Tite diz que levaria Veiga e Hulk para Copa

Respondendo um dos comentários na publicação, Vitor Sérgio comparou os profissionais brasileiros e cravou que o Claus está acima do árbitro goiano.

- Claus é umas 200 vezes melhor que ele, até por não querer administrar o jogo para não ter que tomar decisões, como WPS faz o tempo todo.

Além de Wilton Pereira e Raphael Claus, os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, também foram selecionados pela Fifa para representar o Brasil na Copa.