Túlio Maravilha ficou famoso por fazer promessas antes de grandes jogos

Túlio Maravilha é um dos maiores ídolos da história do Botafogo (Foto: Reprodução)

Felippe Rocha e Rodrigo Souza*
01/07/2020
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ídolo do Botafogo e destaque da conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, o ex-atacante Túlio Maravilha foi o convidado do programa 'De casa com o L!' da última terça-feira. Dono de mais de mil gols na carreira, o eterno artilheiro alvinegro relembrou histórias do passado e comentou sobre o presente do Glorioso, e revelou torcer pelo sucesso do Botafogo S/A.

Autor de mais de mil gols na carreira, Túlio Maravilha pendurou as chuteiras em definitivo no ano passado após uma breve passagem na Série A-3 do Paulistão. Ao L!, o ex-jogador garantiu que, mesmo aos 51 anos, está em forma da época de profissional e que voltaria aos gramados se surgisse uma proposta. 

- Claro. Eu me cuido. Estou com 51 anos e em plena forma. Com a quarentena ao invés de aumentar o peso, eu diminuí. Hoje estou com 72 kg, mesmo peso de quando jogava profissionalmente. O problema nunca foi o físico, o problema é a cabeça e a vontade de voltar a jogar e fazer o que gosta - disse. 

Ao longo da carreira, Túlio Maravilha teve quatro passagens no Botafogo, clube onde ficou marcado no futebol brasileiro. No entanto, foi na primeira vez que vestiu a camisa alvinegra que teve mais sucesso. Entre 1994 e 1996, marcou 104 gols em 96 partidas, e foi campeão brasileiro em 1995. Questionado sobre o momento do Glorioso e o projeto do Botafogo S/A, ele declarou torcida pelo sucesso do projeto. 

- Fico ansioso e na torcida para isso acontecer o mais rápido possível. É uma pena que essa ideia não veio há uns cinco anos atrás, porque hoje o Botafogo poderia estar em outro patamar. Acredito que com a entrada do Botafogo SA, o Botafogo pode estar em dois anos, no máximo, disputando de igual para igual com outros grandes do futebol brasileiro - declarou. 

Figura importante na história do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro foi o presidente do clube na conquista do Brasileirão de 95. Atualmente, integra o Comitê Executivo de Futebol e é um dos incentivadores do Botafogo S/A. Túlio destacou a importância de Montenegro para o Glorioso e acredita que ele é a pessoa certo para o projeto. 

- O Carlos Augusto (Montenegro) sempre atraía os holofotes com declarações fortes e impactantes, mas sempre com seriedade. O Montenegro tem adjetivos para saber o que está falando, conhece a fundo a história do clube e é um presidente eterno. Ele tem estrela. É o homem ideal para comandar essa transição do Botafogo SA - finalizou. 

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).