Ubirajara

Ubirajara Veiga faleceu, aos 66 anos, vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/03/2021
18:17
Maceió (AL)

O técnico Ubirajara Veiga morreu, aos 66 anos, de Covid-19, nesta terça-feira, em Maceió, Alagoas. Ele estava internado em um hospital da capital desde o início do mês e, na última semana, ele foi intubado e o quadro se agravou. O ASA, clube que ele comandou em 2002 e ganhou projeção nacional quando eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, fez uma homenagem ao treinador nas redes sociais.


>> Veja a classificação do Campeonato Alagoano


- A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamenta o falecimento do ex-técnico Ubirajara Veiga, o Birinha, treinador que comandou o Gigante Arapiraquense na temporada de 2002, ano de grande destaque para o futebol do Fantasma das Alagoas na Copa do Brasil. Para a família do ex-comandante alvinegro, a diretoria executiva do ASA lamenta a perda e presta as suas condolências nesse momento de dor - diz a nota.

A Federação Alagoana também lamentou nesta terça a morte do treinador, que trabalhou ainda no CRB, CSA, Corinthians-AL, Ipanema, Coruripe e Santa Rita.


- A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente, o falecimento do técnico Ubirajara Veiga, aos 66 anos, ocorrido nesta terça-feira (23), vítima da Covid-19. Bira Veiga, como era conhecido, acumulou diversas passagens pelos clubes alagoanos, marcando história e fazendo grande amigos. Na partida de hoje entre CSA x Bahia, no Rei Pelé, a FAF dará 1 minuto de silêncio, em memória extensiva ao técnico Ubirajara Veiga. Nossos sentimentos - lamenta a FAF também em nota.

Bira comandou outros clubes pelo Nordeste, como o Sergipe, o Confiança, Itabaiana e o Vitória da Conquista-BA.