Taça da Copa do Mundo Feminina é exibida no Cristo Redentor com participação de Pia e Formiga
Cariocas e turistas poderão visitar o ponto turístico da cidade e tirarem fotos com o troféu

A taça da Copa do Mundo Feminina chegou ao Brasil e desembarcou diretamente no Cristo Redentor nesta quarta-feira. Com a presença ilustre da treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage e da jogadora Formiga, o troféu da competição foi apresentado para os cariocas.
- Já vim aqui com amigos que visitavam o Rio. Eu adoro essa vista, especialmente porque daqui a gente pode ver o Maracanã - afirmou a treinadora em entrevista para o site "GE", que conquistou no estádio a prata olímpica com a seleção da Suécia nos Jogos do Rio-2016.
+ Com Marta, Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira para a Finalíssima
A atual edição do Mundial ocorrerá entre julho e agosto deste ano, com sede na Nova Zelândia e Austrália. A ação de divulgação do torneio ocorreu durante as 6h30 e 9h30 desta quarta, onde o troféu ficou exposto para visitantes do Santuário tirarem fotos. O Tour vai durar dois dias na cidade, e contará com outros eventos ao longo da semana.
Além de Pia e Formiga, outras figuras importantes do futebol feminino nacional também marcaram presença. A cerimônia foi acompanhada pela coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena March, a coordenadora de competições, Aline Pellegrino, e o secretário geral da CBF, Alcino Rocha.
O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, foi o responsável por organizar uma breve missa para abençoar o evento. Ele também desejou sorte para a Seleção Brasileira e realizou uma breve brincadeira com a expectativa de título no torneio.
- Que esta taça possa voltar para o país com a seleção - brincou.
+ Atacante da Seleção Brasileira sofre grave lesão e pode ficar fora da Copa do Mundo
Próximos passos do Tour
Após a visita no Cristo Redentor, as atividades do tour vão continuar ainda nesta tarde de quarta-feira para a Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Meninas do projeto social "Daminhas da Bola" realizarão um treino com a equipe sub-20 da Seleção Brasileira, treinada por Jonas Urias, e a auxiliada por Bia Vaz.
Para finalizar a estadia na Cidade Maravilhosa, a taça será exposta na quinta-feira no Palácio da Cidade. O evento contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da ministra dos Esportes, Ana Moser, entre outras autoridades.

Fora de Campo
N Sports transmitirá finais de Supertaça e Supercopa europeia
Há 1 minuto
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 1 hora
Fora de Campo
Canditado a deputado em São Paulo, Luis Fabiano deixa a ESPN
Há 1 hora
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr: veja horário e onde assistir
Há 2 horas
Fora de Campo
Liga das Nações e Circuito Mundial de Vôlei de Praia são atrações do Sportv
Há 2 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 4 horasMais LANCE!

Sem Galvão e Rômulo, Amazon toma decisão para transmissões do Brasileirão

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Rivais debocham de novo uniforme do Flamengo: 'Fusão'

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians

Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'

Torcedores do Corinthians criticam gramado da Neo Química Arena: 'Obrigação'

Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'



