Startup baiana quer apimentar setor de eSports no Brasil
Beyond Digital Sports quer democratizar acesso dos gamers e capacitar profissionais dos diversos nichos do mercado

A paixão do empreendedor baiano Lukas "LKZ" Walter por jogos de ação se transformou pouco tempo depois na startup Beyond Digital Sports (BDS) que se articula para ferver o mercado gamer do Brasil. Em parceria com o empresário (do segmento de Inovação Tecnológica) Waldo "DRK" Souza, o jovem de 22 anos fundou a empresa em Salvador em 2020 para se guiar pela ousadia. Os sócios apostam em um modelo pioneiro que abarca praticamente todas as vertentes de negócio do ecossistema de eSports.
> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
O mercado é promissor na América Latina, que representa "apenas" 3,75% dos 160 bilhões de dólares que são movimentados a cada ano no mundo, segundo dados do portal Newzoo. Com cerca de 75 milhões de jogadores regulares de games e um número crescente de simpatizantes, o Brasil é visto pelos investidores e especialistas como um gigante ainda pouco explorado.
O diferencial da BDS, sem parâmetro no mundo, é atuar em pelo menos oito nichos que dentro da empresa funcionam como unidades de negócio: organização de torneios; promoção de eventos; formação de influenciadores; apoio aos atletas e times para competições; venda online de produtos e serviços especializados; produção de conteúdos audiovisuais para mídias digitais; mentorias direcionadas a saúde física e mental dos gamers e laboratório para capacitação de até 40 categorias profissionais da cadeia gamer.
Dentre as profissões estão as de pro-players, comissões técnicas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, cosplayers, narradores, comentaristas, videomakers, designers, desenvolvedores de jogos, dentre outros.
- Comecei minha carreira criando a primeira academia gamer dentro de um estádio de Futebol no Nordeste quando ainda era adolescente. Hoje, o projeto é bem mais ambicioso com a BDS. Queremos democratizar e profissionalizar toda a cadeia brasileira de jogos digitais e até mesmo exportar esse modelo. Estamos nos movimentando firmemente nesta direção - conta LKZ.
- Nossa parceria é sem dúvidas uma realização de um sonho em família, mas também exige de nosso time muita seriedade e muito foco no negócio. Para isto estamos usando nossa bagagem de empreendedores e buscando alianças com parceiros fortes que acreditam no potencial deste mercado em nosso país - acrescenta DRK.

Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 24 minutos
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças de arbitragem no Brasileirão: 'Caos'
Há 56 minutos
Fora de Campo
Quando o narrador Luis Roberto volta às atividades na Globo?
Há 1 hora
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 1 hora
Fora de Campo
Fala de Matheuzinho irrita torcedores do Corinthians: 'Marra'
Há 3 horas
Fora de Campo
Em lágrimas, pai de Endrick fala da frustração do filho após eliminação na Copa
Há 5 horasMais LANCE!

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'



