Sheilla acredita em inocência de Tandara; Fabiana pede cautela e lamenta: ‘Triste para todos’

Comentaristas da TV Globo na Olímpiada repercutiram o tema que pegou todos de surpresa na noite desta quinta-feira

Tandara foi importante no terceiro set
Tandara foi suspensa pela ABCD e já voltou ao Brasil (FIVB Divulgação)

Escrito por

Tandara, jogadora da seleção de vôlei feminino, está fora da sequência dos Jogos Olímpicos, após o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciar a suspensão provisória da atleta de 32 anos, nesta quinta-feira, após uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Segundo o comunicado da entidade, a oposta cometeu "potencial violação da regra antidopagem" em exame realizado no dia 7 de julho, no centro de treinamento da CBV.

+ Veja a trajetória do Brasil até a final do futebol!

Comentarista da TV Globo na Olímpiada, a ex-jogadora Sheilla falou sobre o tema e disse acreditar na inocência da atleta.

- Não vem ao caso. Eu acredito que não (ingeriu). Nós passamos por isso em 2007, antes do Pan, com a Jaque. Lógico que em uma Olimpíada fica muito mais em evidência. Nosso grupo mostrou como é unido, está com uma força de time, união e foco muito grande. Tenho certeza que isso não vai atrapalhar esse foco grande, que é estar no lugar mais alto do pódio - disse.

+ Relembre 10 casos de doping que marcaram as Olímpiadas

Fabiana, que também é comentarista da Globo, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e pediu cautela nos julgamentos.

- Sei que está todo mundo acompanhando as notícias, mas fico impressionada como as pessoas vão de achismo. Ninguém sabe de nada. Infelizmente aconteceu. Está todo mundo triste, querendo saber. O que nos resta agora é esperar", disse Fabiana, nos stories do Instagram - disse.

- Tem que parar com isso de 'eu acho'. O negócio acabou de acontecer. Vamos para de tentar chutar as coisas. É triste para todo mundo. Todo mundo fica chateado, mas vamos respeitar. Vamos esperar que logo logo saberemos o que aconteceu - completou.

O COB não informou qual o tipo de violação cometida ou substância proibida utilizada pela Tandara. Ela deve retornar ao Brasil ainda nesta sexta-feira. A assessoria da atleta emitiu um comunicado nas redes sociais da jogadora, que diz que ela "está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter