SBT renova contrato para transmitir Copa do Nordeste até 2022

Transmissão da competição para o Nordeste foi um sucesso em capitais como Salvador, Fortaleza e Recife e, em alguns casos, chegou a ganhar das novelas da Globo

Arte - Copa do Nordeste
SBT transmite a competição para o Nordeste desde 2017 (Arte: Marcelo Moraes/ Lancepress!)

Escrito por

O sucesso da transmissão da Copa do Nordeste pelas filiadas do SBT na região fez com que o SBT Nordeste renovasse o contrato de transmissão da competição até 2022. O anúncio foi feito durante a transmissão da final deste ano, entre Botafogo-PB e Fortaleza, vencida pela equipe comandada por Rogério Ceni.

Fortaleza - Campeão do Nordeste
O Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste 2019 (Foto: Divulgação/ Instagram)

Segundo o 'Uol Esporte', os valores praticados na nova negociação estão bem acima do que foi acordado em 2017, quando as filiadas da emissora de Silvio Santos começaram a transmitir o torneio. A transmissão é considerada muito vantajosa para o SBT que obteve números de audiência relevante em Salvador, Fortaleza e Recife, segundo o Kantar Ibope.

Nas capitais da Bahia e do Ceará, a competição chegou a bater, em alguns casos, as novelas da Globo. O próximo ano promete maior audiência para a competição devido ao fato de que Náutico, Santa Cruz, Sport, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará irão competir juntos no mesmo ano pela primeira vez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter