Palmeiras x Santos

SBT apostou e obteve resultado com compra dos direitos da Libertadores (Silvia Izquierdo / POOL / AFP)

LANCE!
30/01/2021
20:00
Rio de Janeiro (RJ)

O plano ousado do SBT em adquirir os direitos de transmissões da Copa Libertadores da América que ficou livre no mercado após rescisão da Globo foi recompensado neste sábado com a final entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, que terminou com o título do Verdão. A emissora alcançou a maior audiência no Ibope desde 2004. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.

+Relembre a trajetória do Palmeiras na Libertadores

A emissora marcou 25 pontos de média com picos de 32 durante a partida. A Globo teve 11 pontos no mesmo horário do jogo. Em 2004, o SBT alcançou 31 pontos com a exibição de um filme da saga 'Harry Potter'. Desde então, o resultado da partida deste sábado é o mais próximo do recorde daquele ano.

No segundo tempo da partida, o SBT chegou a marcar 31 pontos em picos de audiência, contra 12 da Globo. O 'Arena SBT', apresentado por Benjamin Back, que foi um esquenta da partida, alcançou a maior audiência desde a estreia, com 6 pontos. No mesmo horário, a Globo marcou 14 pontos e a Record obteve 4.

Big Fone da Globo não deu resultado
A Globo planejou tocar o Big Fone do reality Big Brother Brasil durante a partida para tentar 'roubar' um pouco da audiência da emissora de Silvio Santos. Não deu certo. A diferença, em média, ficou de 24 a 10 para o SBT, tendo pico de 25 a 9 pontos no Ibope.