Libertadores e SBT

Jogo pode conflitar com final da Copa do Brasil (Foto: AFP)

LANCE!
03/03/2021
15:35
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro jogo da Libertadores da América, que seria exibido, pelo SBT, na próxima terça-feira, dia 09 de março, foi transferido para a quarta-feira, dia 10. A mudança se deve a um pedido da Conmebol, já que o clube brasileiro que disputará a partida será definido após a final da Copa do Brasil, que acontece no próximo domingo, dia 7.

Não haveria tempo hábil de descanso para os jogadores caso o Grêmio seja derrotado na grande final e tenha que disputar essa partida, obrigando a emissora a mexer na grade de programação. Se o Palmeiras manter ou ampliar a vantagem de 1 a 0 conquistada no primeiro jogo e levantar a taça, o Grêmio enfrentará o Ayacucho (PERU) pela pré-Libertadores no dia 10 de março.

Se o Grêmio for o campeão da Copa do Brasil, já estará classificado automaticamente pra fase de grupos da Libertadores, e quem enfrentará o Ayacucho (PERU) será o Fluminense. Portanto, na próxima semana, o jogo da Libertadores da América exibido pelo SBT, acontecerá na quarta-feira, às 21h30.

A decisão do SBT de adiar a partida para quarta-feira pode beneficiar o SBT, que vai fugir dos paredões do BBB na Globo e do Campeonato Carioca, na RecordTV. A emissora tomou a decisão no ano passado de transmitir jogos às terças para fugir do Futebol na Globo. No entanto, a emissora carioca vai transmitir episódio da série 'Em Nome de Deus' na próxima semana.