Ronaldo Fenômeno aponta o que faltou para a Seleção passar pela Croácia

Ex-atacante do Brasil analisa a eliminação da equipe na Copa do Mundo

Brasil x Alemanha - Final da Copa do Mundo de 2002 - Ronaldo Fenômeno
Ronaldo foi campeão do mundo pelo Brasil em 1994 e 2002 (Foto: PEDRO UGARTE/AFP)

Escrito por

Bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno analisou a eliminação da equipe para a Croácia em 2022. Durante live na 'Ronaldo TV', o jogador apontou 'falta de malandragem' dos atletas no duelo das quartas de final, na última sexta-feira.

- Uma das primeiras coisas que a gente aprende no esporte é ganhar e perder. Hoje foi o dia de perder. Digo com total convicção do mundo, perdemos injustamente. Analisando bem o jogo, nós fomos superiores na maioria do tempo - disse o ex-atacante na Ronaldo TV.

+ Jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar morre em jogo entre Holanda x Argentina

- Tivemos erros sim, alguns detalhes em que pecamos, mas a Seleção sai eliminada com um sabor de que poderíamos ter passado com um pouco mais de malandragem. Lógico que não dá para responsabilizar Rodrygo e Marquinhos pela derrota. São dois gigantes da Seleção Brasileira - complementou.

+ Jornalista da Globo viaja para ver o Brasil na Copa, mas chega ao Qatar após eliminação

Brasil e Croácia empataram em 0 a 0 no tempo normal de jogo. Na prorrogação, Neymar abriu o placar, mas os croatas igualaram a quatro minutos do fim, após vários jogadores da Seleção subirem ao ataque. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram, enquanto os adversários não perderam qualquer cobrança de penalidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter