Montagem André Rizek x Felipe Bastos

Reprodução

LANCE!
18/02/2019
16:34
Rio de Janeiro (RJ)

O apresentador do Seleção SporTV André Rizek repudiou o canto homofóbico do volante do Vasco, Felipe Bastos, após a conquista da Taça Guanabara, por 1 a 0, em cima do Fluminense, neste domingo, no Maracanã. No vídeo, Fellipe aparece cantando que o Tricolor é 'time de viado'.

O apresentador rebateu o vídeo e afirmou que todos os times são 'times de viado'.

- O grito homofóbico ainda é tratado de forma banal no futebol. Todos os times são times de 'viado'. Tem gay corintiano, flamenguista, gremista. Ou tem alguma torcida que só tenha heterossexuais? Tem homossexual em todas as torcidas do mundo", afirmou Rizek.


Rizek afirmou ainda que Fellipe Bastos deveria ter mais cuidado com seus posicionamentos, pois, naquele momento, o jogador estava representando a instituição Vasco da Gama.

- A questão é o seguinte: depois de tudo que a gente passou, de tanta violência, de tanta boçalidade, depois do jogo, a gente vai tratar o adversário dessa forma? O cara é um funcionário do Vasco, por mais que não seja uma entrevista coletiva. Ele está representando o Vasco, completou.

Após a repercussão, o volante vascaíno postou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas pelo fato e escreveu que não foi sua intenção alimentar a homofobia. 

- Posto este vídeo para me retratar com pessoas que, de alguma maneira, se sentiram ofendidas. Saibam que nunca foi minha intenção causar nenhum tipo de problema com ninguém, muito menos alimentar a homofobia, que deve ser combatida diariamente. Que isso não vá adiante, pois temos muitos problemas para combater na nossa sociedade, sendo a homofobia um deles.