Maxwell - Resenha ESPN

Maxwell foi o convidado do Resenha ESPN (Foto: ESPN/Divulgação)

Matheus Costa*
30/07/2020
21:43
Rio de janeiro (RJ)

Multicampeão jogando pelo Barcelona, PSG e Inter de Milão, Maxwell é o convidado do Resenha ESPN desta semana. No programa, apresentado por André Plihal e com participações de Alex, Djalminha e Fábio Luciano, o ex-lateral revelou como o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 abalou o elenco. A atração vai ao ar nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil.

Maxwell foi lateral do Barcelona em uma das gerações mais dominantes da equipe catalã. O clube liderado por Pep Guardiola e Lionel Messi conquistou os principais títulos que disputou na Europa e também foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Ainda no futebol do Velho Continente, o jogador, natural do Espírito Santo, teve passagens vitoriosas por Inter de Milão e PSG.

Integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, competição disputada no Brasil, Maxwell contou que o elenco ficou muito abalado para jogar a disputa de terceiro lugar após a derrotada para a Alemanha. No jogo contra a Holanda o Brasil também acabou derrotado e por mais uma goleada, 3 a 0.

- A gente sabe, como jogador, que essa disputa de terceiro e quarto lugar é um jogo meio simbólico, mais para as pessoas que estão assistindo ou pela própria televisão, mas imagino que nenhum jogador quer estar naquela posição. Imagina depois de ter perdido de 7 a 1 em Belo Horizonte e voltar para a Granja...Foi impossível juntar os cacos, ninguém estava preparado para jogar, ninguém queria jogar na verdade - afirmou.

Apesar da experiência traumática pelo 7 a 1 na semifinal, o lateral conta que ficou agradecido pela atitude da comissão técnica na última partida do Brasil na Copa. Maxwell foi reserva durante todo mundial e contra a Holanda acabou escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

- Já não valia mais nada, a decepção era grande, a decepção no país em torno de familiares. Foi um jogo que realmente marcou negativamente a história do futebol brasileiro, então ninguém queria jogar. Mas eu agradeço muito ao Felipão. Eu, Jefferson e o Victor éramos os únicos que não haviam entrado em campo e foi uma maneira dele me presentear, de jogar uma partida oficial na Copa - comentou.

O Resenha ESPN inédito com Maxwell será exibido nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil e também fica disponível na íntegra no app da emissora.

*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha.