No Resenha ESPN, Maxwell fala sobre o pós 7 a 1: "Foi impossível juntar os cacos"
Lateral foi reserva durante Copa do Mundo e estava no banco na goleada para a Alemanha

Multicampeão jogando pelo Barcelona, PSG e Inter de Milão, Maxwell é o convidado do Resenha ESPN desta semana. No programa, apresentado por André Plihal e com participações de Alex, Djalminha e Fábio Luciano, o ex-lateral revelou como o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 abalou o elenco. A atração vai ao ar nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil.
Maxwell foi lateral do Barcelona em uma das gerações mais dominantes da equipe catalã. O clube liderado por Pep Guardiola e Lionel Messi conquistou os principais títulos que disputou na Europa e também foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Ainda no futebol do Velho Continente, o jogador, natural do Espírito Santo, teve passagens vitoriosas por Inter de Milão e PSG.
Integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, competição disputada no Brasil, Maxwell contou que o elenco ficou muito abalado para jogar a disputa de terceiro lugar após a derrotada para a Alemanha. No jogo contra a Holanda o Brasil também acabou derrotado e por mais uma goleada, 3 a 0.
- A gente sabe, como jogador, que essa disputa de terceiro e quarto lugar é um jogo meio simbólico, mais para as pessoas que estão assistindo ou pela própria televisão, mas imagino que nenhum jogador quer estar naquela posição. Imagina depois de ter perdido de 7 a 1 em Belo Horizonte e voltar para a Granja...Foi impossível juntar os cacos, ninguém estava preparado para jogar, ninguém queria jogar na verdade - afirmou.
Apesar da experiência traumática pelo 7 a 1 na semifinal, o lateral conta que ficou agradecido pela atitude da comissão técnica na última partida do Brasil na Copa. Maxwell foi reserva durante todo mundial e contra a Holanda acabou escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
- Já não valia mais nada, a decepção era grande, a decepção no país em torno de familiares. Foi um jogo que realmente marcou negativamente a história do futebol brasileiro, então ninguém queria jogar. Mas eu agradeço muito ao Felipão. Eu, Jefferson e o Victor éramos os únicos que não haviam entrado em campo e foi uma maneira dele me presentear, de jogar uma partida oficial na Copa - comentou.
O Resenha ESPN inédito com Maxwell será exibido nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil e também fica disponível na íntegra no app da emissora.
*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha.

Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 1 hora
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 2 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 3 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 3 horas
Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 7 horas
Fora de Campo
Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'
Há 21 horasMais LANCE!

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Com Libertadores e Sul-Americana, ESPN lidera Pay TV e atinge 15 milhões

Mudança no perfil físico de Anderson Daronco viraliza: 'Que loucura'

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Neto comenta interesse de europeu em Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Rezando'

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Prass questiona chegada de Eduardo Baptista no Inter

Ge TV exibe 'Que Coffee' do Maracanã antes de Cowboys x Ravens pela NFL

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro

Torcedores do Internacional reprovam chegada de Eduardo Baptista: 'Certeza da queda'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores


