Rafael Nadal comenta possibilidade de assumir a presidência do Real Madrid

Lenda do tênis é torcedor fanático e sócio de honra do clube merengue desde 2011

Nadal-aspect-ratio-512-320
Rafael Nadal é um dos maiores nomes da história do tênis (Foto: AFP)

Escrito por

Rafael Nadal, um dos maiores tenistas da história e dono de 22 títulos de Grand Slam, está afastado das quadras desde que machucou o quadril no Australian Open de 2022. Mas, nesta quarta-feira (19), o esportista concedeu uma entrevista ao canal Movistar, da Espanha, na última segunda-feira (18), e comentou sobre a possibilidade de assumir a presidência do Real Madrid, seu time de coração.

Quando perguntaram se ele quer ser o futuro presidente do clube merengue, Nadal disse que está aberto à possibilidade, mas revelou que no momento ainda não está pronto para substituir o atual mandatário, Florentino Pérez. O plano do atleta é se aposentar do tênis em 2024, após disputar o último Roland Garros de sua carreira.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Se eu gostaria de ser (presidente do Real Madrid)? Creio que sim. Hoje, não há o que dizer, pois temos o melhor presidente possível. Mas depois, o que penso hoje pode ser diferente do que poderei pensar amanhã. A vida dá muitas voltas, não? É preciso saber se a pessoa está capacitada a fazer certas coisas. Sou bem realista e sei minhas limitações quanto a isso, então não sei se seria ou não capaz. Acho que o tempo dirá - disse o jogador de tênis.

Os rumores sobre Rafael Nadal se tornar o presidente do Real Madrid começaram quando Florentino Perez elogiou o tenista e disse que ele é um grande representante do clube no mundo todo. O atleta é torcedor do clube merengue desde pequeno e até recebeu o título de sócio de honra do clube em 2011 das mãos de atual mandatário.

Ao mesmo tempo, para assumir a presidência do Real Madrid, é necessário ser associado há pelo menos 20 anos. Ou seja, Rafael Nadal só poderia ocupar o cargo em 2031.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Outro assunto comentado por Rafael Nadal durante a entrevista ao canal Movistar, da Espanha, foi a possibilidade da chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid.

Receberia Mbappé de braços abertos. Quem não gosta de Mbappé? - questionou, retoricamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter