Presidente da CPI das Pirâmides Financeiras define condução coercitiva para Ronaldinho
O jogador foi convocado para depor nesta quinta-feira (24), porém não compareceu na comissão

O ex-jogador de Ronaldinho Gaúcho não compareceu no para prestar depoimento nesta quinta-feira (24), na CPI das Pirâmides Financeiras. Com isso, o presidente da sessão determinou a condução coercitiva, após a segunda falta dele na comissão.
Segundo o GE, Ronaldinho foi convocado para prestar depoimento e não poderia faltar. Com isso, a condução coercitiva é o emprego da força policial para garantir que o ex-jogador vá à comissão.
Segundo Ricardo Silva, relator da comissão, informou que no início da tomada de depoimento do irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, que o jogador apresentou uma justificativa que não atende a prerrogativas legais.
– Nós remarcamos a data com a afirmação de que a ausência iria trazer a essa comissão como única saída o pedido de condução coercitiva e é isso que a presidência desta CPI está determinando nesta manhã. Tivemos voos que pousaram em Brasília às 7 da manhã. Mesmo que não que tivesse esse argumento de não ter o voo, não é um argumento amparado pela Lei. A Lei fala que a convocação tem que ser cumprida – disse.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
O ex-jogador é sócio de uma empresa responsável por arbitrar venda de criptomoedas e por prometer rendimentos de 2% ao dia. A ideia dos parlamentares era ouvir Ronaldinho por ser o sócio. Em 2020, o jogador se tornou réu em uma ação coletiva, que pede R$ 300 milhões em prejuízos aos investidores.
Ainda no depoimento desta quinta-feira, Roberto negou qualquer envolvimento com a empresa e disse que ele e Ronaldinho foram vítimas no caso. Segundo o empresário, o contrato de cessão de direito de imagens foi assinado junto a uma empresa de comercialização de relógios.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
– Meu irmão não é e nunca foi sócio da empresa. Eu e meu irmão não fomos sócios da 18K Ronaldinho. Meu irmão foi vítima dessa empresa e dos seus sócios, que utilizaram o nome e a imagem sem autorização. Inclusive, o Ronaldo já foi ouvido na condição de testemunha – afirmou o empresário, em relação às investigações realizadas pelo Ministério Público de São Paulo.
Tudo sobre

Fora de Campo
Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação
Há 14 minutos
Palmeiras
Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'
Há 20 minutos
Fora de Campo
Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'
Há 33 minutos
Fora de Campo
Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'
Há 1 hora
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'
Há 1 hora
Fora de Campo
Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'
Há 1 horaMais LANCE!

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio



