Kelvin Hoefler - Olimpíada de Tóquio

(FOTO: Jeff PACHOUD / AFP)

LANCE!
25/07/2021
17:55
Tóquio (JP)

A medalha de prata histórica conquistada por Kelvin Hoefler na Olimpíada 2020 expôs o clima turbulento nos bastidores do skate brasileiro. O paulista de 27 anos foi citado por Letícia Bufoni, que alega uma suposta exclusão do skatista na chamada "família do skate". Segundo ela, Kelvin optou por se afastar dos companheiros, e não recebeu o apoio de alguns nos Jogos. Além dela, o pai do medalhista criticou veementemente a Confederação Brasileira de Skate.
+ Confira a classificação dos grupos no futebol masculino da Olimpíada

Kelvin Hoefler e a CBSk não se seguem nas redes sociais. Neste domingo, a organização, ao comemorar a medalha de prata do paulista, não o marcou na publicação. Segundo Letícia Bufoni, Kelvin teria bloqueado o perfil da entidade brasileira.

- Estão me perguntando por que não posto o Kelvin nos meus stories. O Kelvin, pelo que vocês perceberam, nunca está com a gente nos rolês por uma opção dele. Ninguém tem nada contra ele, pelo contrário, está todo mundo aqui comemorando que o Brasil ganhou uma medalha - comentou ela.

- Um exemplo grande: a CBSK, que é a Confederação Brasileira de Skate, não pode nem marcar ele nos stories, porque ele bloqueou a CBSK. Então, é uma opção dele. Ele que não quer estar com a gente - completou.

Os pais do skatista detonaram a organização nos comentários do post, e afirmaram que o filho é menosprezado pela CBSk

- Será que vocês agora vão respeitar o nosso filho ou vão continuar menosprezando ele? É nítido o que vocês estão fazendo, esta medalha de prata representa todo esforço e dedicação dele - desabafaram Éneas Hoefler e Roberta Hoefler.

- Vocês deveriam ser menos imparciais. É uma vergonha o que vocês fazem com meu filho - escreveram.

Apesar dos conflitos, Kevin Hoefler comemorou o triunfo histórico com companheiros da confederação. Em seu perfil no Instagram, o medalhista de prata publicou uma foto ao lado de skatistas com a legenda: "Jantando com a família CBSk".

Kelvin Hoefler
Perfil de Kelvin Hoefler  marcou a CBSk (Foto: Reprodução/Instagram)