Perguntas e respostas sobre o acidente de ônibus envolvendo time do Rio que deixou mortos e feridos
Veículo saiu de Ubaporanga (MG) e levava jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Helena para Duque de Caxias, mas caiu de uma ponte na BR-116

O ônibus que transportava o Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ) sofreu um grave acidente na madrugada da última segunda-feira (30). O veículo no qual a equipe estava caiu de uma ponte na BR-116, na altura da cidade de Além Paraíba (MG). O time da Baixada Fluminense retornava da disputa de competições de categorias de base, e foi campeão sub-18 e vice no sub-16 na Copa Ubaporanga.
Veja abaixo o que se sabe sobre o acidente.
Onde aconteceu o acidente?
O ônibus despencou no km 792 da BR-116, na altura de Além Paraíba, no interior de Minas Gerais.
Como aconteceu o acidente?
De acordo com a PRF, o veículo caiu de cabeça para baixo perto do Rio Angu após o motorista perder o controle da direção.
Quantas pessoas estavam no ônibus?
O Corpo de Bombeiros afirmou que 33 pessoas estavam no veículo. De acordo com a nota emitida pela LG Turismo, responsável pela viagem, na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista.
Além do motorista, o ônibus levava integrantes de uma equipe de futebol e sua comissão técnica. Os jogadores e a comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Helena retornavam para Duque de Caxias (RJ) depois de terem participado da Copa Nacional Ubaporanga. O organizador da competição informou que era a primeira vez que eles disputavam o torneio. A informação foi divulgada pelo "G1" e confirmada pelo LANCE!.
Quantas pessoas morreram?
Quatro mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Foi um adulto e três adolescentes. Diogo Coutinho Chao Villar, de 18 anos, treinador dos garotos, foi uma das vítimas fatais.
Quantas pessoas estavam feridas e como está o estado de saúde delas?
Foram confirmados 29 feridos. Entre as 24 pessoas encaminhadas inicialmente para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, seis permanecem hospitalizados (quatro adolescentes e dois adultos). Três adolescentes estão no CTI e os outros três estão na enfermaria. Uma pessoa foi transferida para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
Dos cinco encaminhados inicialmente para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, uma pessoa está no CTI, dois estão no pós-cirúrgico e uma no pronto-socorro. Uma pessoa foi transferida para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
A viagem estava regularizada?
A viagem está registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Quais são as vítimas fatais do acidente?
Kailon da Silva Paixão, 13 anos, morador de Magé
Andrei Viana da Costa Silva, 15 anos, morador de Duque de Caxias
Diogo Coutinho Chao Villar, 18 anos, de Duque de Caxias
Thyago Ramos de Oliveira Dias, 15 anos, de Duque de Caxias
Os corpos começam a ser enterrados nesta terça-feira (31).
O que diz a empresa?
A LG Consultoria emitiu uma nota sobre a tragédia: "Estamos nos colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares. Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto."
Investigações
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito na tarde de segunda-feira (30): "Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido".

Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'
Há 2 horas
Fora de Campo
Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'
Há 2 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 3 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão

Desimpain entra em campo para decisão no Mundial da Kings League

Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial

Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'

Palmeiras ou Flamengo? Milton Neves crava campeão brasileiro

Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'

Narrador da CazéTV fará Inter x Corinthians na Amazon; saiba o motivo

Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis

