Pelé tem quadro de broncopneumonia, diz site; hospital não confirma

Rei do Futebol segue internado para reavaliação dos tratamentos quimioterápicos. Hospital Albert Einstein mantém último boletim como informação oficial

Pelé
Segundo informações da ESPN, Pelé está internado em estado que preocupa (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)

Escrito por

Pelé continua internado no Albert Einstein, em São Paulo, e passará por novos exames nesta quinta-feira. A entrada no hospital aconteceu na última quarta (30), e os exames realizados apontaram que o Rei do Futebol foi diagnosticado com broncopneumonia, que é uma inflamação em estruturas pulmonares. A informação foi publicada pela ESPN.

Segundo o portal, além da broncopneumonia, a internação inicial de Pelé também se deu por um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda uma insuficiência cardíaca descompensada. Além disso, o Rei teria apresentado estado de confusão mental.

Também de acordo com a ESPN, a equipe médica está preocupada com as quimioterapias. Segundo a publicação, o tratamento não está mais apresentando respostas aos tumores que Pelé enfrenta.

A reportagem do LANCE! entrou em contato com o Albert Einstein, que respondeu que o boletim divulgado na última quarta se mantém como o oficial. Nele, consta que o Rei do Futebol foi internado para "reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021". O hospital também informa que não houve necessidade de utilização de unidade semi-intensiva ou UTI e a condição clínica é estável.

A filha do ídolo, Kely Nascimento, nas redes sociais, informou que a internação não era motivo para alarde. Segundo Márcia Aoki, esposa de Pelé, a hospitalização aconteceu para exames e análise mensal da quimioterapia.

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

No dia 30 de agosto de 2021, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no cólon direito, que faz parte do intestino grosso. O Rei do Futebol ficou internado por um mês. Depois disso, Pelé vem comparecendo ao hospital periodicamente para sessões de quimioterapia e outros exames de rotina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter