O começo do fim: como se saiu Galvão Bueno no primeiro jogo da última Copa da carreira

Narrador da Globo já afirmou algumas vezes que esta será sua última Copa do Mundo

galvão bueno
Galvão Bueno durante transmissão de Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Escrito por

Comprometido a narrar sua última Copa do Mundo na carreira, Galvão Bueno fez sua estreia no Qatar nessa quinta-feira. O narrador demonstrou muita felicidade, confiança na Seleção Brasileira e gratidão de poder estar vivendo esse momento especial. Ele já afirmou que irá deixar as transmissões após o Mundial. A Copa do Qatar é a 13ª da carreira do locutor.


Durante a partida contra a Sérvia, que terminou com vitória do Brasil por 2 a 0, Galvão fez agradecimentos e exaltou a união do povo brasileiro ao vestir novamente a camisa amarela da Seleção com orgulho. Também foi possível perceber pequenas 'arranhadas' na voz ao narrar um dos gols de Richarlison.

Antes da bola rolar no Lusail Stadium, Galvão Bueno - como é tradição em Copas do Mundo - 'convocou' o Olodum para invadir a tela com o som dos tambores diretamente de Salvador, na Bahia.

Diretamente das arquibancadas do estádio, o narrador também foi homenageado com uma bandeira que tinha seu rosto estampado

- Fizeram até um bandeirão para mim! Estou emocionado e é só o primeiro jogo - disse Galvão Bueno durante a transmissão.

Com os dois gols de Richarlison, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G, com três pontos. A Suíça também tem três pontos, mas soma um gol a menos que a Seleção Brasileira. Na próxima segunda-feira, às 13h, a equipe de Tite encara os suíços.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter